TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comp Organi

Casos: Comp Organi. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/11/2013  •  910 Palavras (4 Páginas)  •  692 Visualizações

Página 1 de 4

• Pergunta 1

0,2 em 0,2 pontos

Maria trabalha há três anos no departamento de compras de uma grande multinacional francesa. Ela sempre gostou de seu emprego, principalmente porque o antigo chefe, Rogério Santos, era um excelente sujeito. Há seis meses, Rogério foi promovido e Paulo Martins ficou em seu lugar. Maria diz que seu trabalho ficou bem mais frustrante. “Rogério e eu tínhamos uma empatia natural. Isso não acontece em relação ao Paulo. Ele me diz para fazer alguma coisa e eu faço. Aí ele diz que fiz da forma errada. Acho que ele pensa uma coisa, mas fala outra. Tem sido assim desde o dia em que ele chegou. Acho que não há um único dia em que ele não grite comigo por alguma coisa.” Esta situação demonstra o conceito de:

Resposta

Resposta Selecionada:

Conflito explícito;

Resposta Correta:

Conflito explícito;

Feedback da resposta: Alternativa “D”, pois o conflito explícito é claramente manifestado, é também chamado de conflito aberto. O conflito existe quando uma das partes tenta alcançar seus próprios objetivos interligados a outra parte, desconsiderando-a. O conflito é muito mais que uma divergência, pois constitui uma interferência ativa (obstáculos, bloqueios) ou passiva (omissão), mas deliberada sobre a outra parte. (CHIAVENATO, 1999)

• Pergunta 2

0,2 em 0,2 pontos

José Pereira dirige a sua fábrica na zona norte de São Paulo. Seus 35 operários fabricam clipes, ganchos e grampos utilizados em eletrodomésticos e componentes automotivos. Quando José tentou introduzir na fábrica alguns princípios básicos de administração de qualidade, reparou que muitos dos funcionários pareciam não compreender as instruções escritas, e pouco eram capazes de calcular porcentagens ou desenhar um gráfico simples. Depois de confirmar esta falta de conhecimentos básicos, ele contratou um professor para ministrar aulas de português e matemática no refeitório da empresa. Esta ação de José Pereira junto aos seus funcionários significa:

Resposta

Resposta Selecionada:

treinamento

Resposta Correta:

treinamento

Feedback da resposta: Alternativa C, pois José Pereira treinou seu staff para que a sua fábrica pudesse atender os príncipios básicos de administração de qualidade. O Treinamento pode incluir tudo, desde leitura básica até cursos avançados de liderança empresarial. É uma eficaz ferramenta para as empresas, pois desenvolvem seus funcionários a custos baixos comparados à demissões e novas contratações.

• Pergunta 3

0,2 em 0,2 pontos

Para enfrentar a complexidade do dia-a-dia diário as pessoas criam respostas programadas frente a várias situações, pois acomodar-se neste cenário automático é mais prático. Quando se defrontam com a mudança a tendência é reagir de acordo com o costume. Dessa forma quando o seu departamento é transferido para outro prédio, do outro lado da cidade, você tem que mudar uma série de ações costumeiras como: acordar 30 minutos mais cedo, cumprir um novo trajeto, encontrar outro estacionamento, acostumar-se com as novas pessoas e com o novo espaço físico, arrumar outro local para almoçar, e assim por diante. A situação denota os motivos pelos quais as pessoas resistem à mudança em razão, principalmente:

Resposta

Resposta Selecionada:

da resistência individual ocasionada pelos nossos hábitos

Resposta Correta:

da resistência individual ocasionada pelos nossos hábitos

Feedback da resposta: Alternativa C. Como seres humanos somos criaturas com hábitos. Certamente todos os dias cada um de nós se dirige ao trabalho pelo mesmo caminho. A tendência de sempre responder da mesma maneira, mesmo em novas situações, transforma-se em resistência. Somos criaturas que se apóiam em hábitos, sempre. Ir para outro departamento do outro

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com