TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Compreensão das ciências humanas e sociais, surgimento da sociologia

Tese: Compreensão das ciências humanas e sociais, surgimento da sociologia. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/4/2014  •  Tese  •  560 Palavras (3 Páginas)  •  384 Visualizações

Página 1 de 3

Este trabalho facilita a compreensão das ciências humanas e sociais, sobre o surgimento da sociologia.

O objetivo é compreender como a revolução Industrial (Inglesa), marca o processo de produção, trazendo grandes transformações sociais, e a revolução francesa que traz uma nova política social, deixando a coroa e formulando um novo modelo democrático.

Está divido em partes conforme determina a atividade prática supervisionada de sociologia, redigimos textos com base nos Direitos do Homem e do Cidadão, e nos direitos da Virgínia, sobre a obra de Émile Durkheim que foi o fundador da sociologia.

Na segunda parte refletimos e discutimos a respeito das diferenças entre a Revolução Francesa e a Americana.

No título A Dupla Revolução, baseia-se na obra de Eric Hobsbawn, relatando sobre a transformação mundial que se deu através das revoluções Industrial e Francesa, no período de 1789 e 1848.

Relacionamos os marcos do desenvolvimento dos direitos humanos internacionalmente, citando qual papel de cada um desses marcos para a responsabilidade da sociedade internacional na proteção dos direitos humanos.

E por fim realizado análise e reflexão da realidade dos direitos humanos no Brasil.

O método para a realização desta pesquisa são sites da internet, conforme descrevidos na bibliografia.Semelhanças nos Direitos Humanos de Sociedades Diferentes

Baseado na declaração do Direitos do Homem e do Cidadão e na declaração dos direitos da Virgínia (EUA), Concluímos que ambos defendem a liberdade dos povos, porém um povo nasce livre e o outro declara a liberdade. A liberdade, a segurança e a propriedade são direitos dos cidadãos. Gerando características semelhantes existentes nos princípios de direitos individuais das duas declarações de sociedades diferentes.

Na declaração da Virgínia quem domina é poder público, a sociedade somente pode interferir quando o poder público não consegue resolver a situação, porém necessitam de um representante do povo para tomar as decisões, Já nos direitos do homem é a sociedade que domina, o poder público só proíbe o que for prejudicial para a sociedade. São características parecidas entre ambas.

Outra característica entre os povos são que todos tem direitos à cargos públicos sem que se obtenha vantagens e prestígios, sendo escolhidos pelo talento e virtude, ou por eleição.

Sobre as leis retroativas ambas em geral relatam que desaprovam julgar e punir sem que haja crime, ou sem julgamento, todo julgamento requer testemunha, júri imparcial, se não tiver provas suficientes não pode ser concedida a pena.

Ainda que ninguém poderá ser julgado senão ouvido legalmente e as penas devem ser necessárias e proporcionais aos delitos, sendo úteis para a sociedade.

Ninguém deverá ser preso ou punido sem o julgamento da lei. Devendo o cidadão obedecer o chamado da autoridade quando houver.

O direito da liberdade de imprensa para os povos, os direitos da Virgínia retrata sobre os direitos do Estado, e os direitos do Homem retrata sobre os direitos do cidadão, quando os direitos da Virgínia relatam sobre os direitos de liberdade da melícia (disciplinada), os direitos do homem fala sobre os direitos da liberdade

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com