TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Conferência Estadual De Saúde

Trabalho Escolar: Conferência Estadual De Saúde. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/3/2015  •  208 Palavras (1 Páginas)  •  99 Visualizações

O Promotor de Justiça Glaucio Ney Shiroma Oshiro, da Promotoria Especializada de Defesa da Saúde, participou nesta quarta-feira (25), da Pré-Conferência Estadual de Saúde representando o Ministério Público do Estado do Acre (MPAC). O evento ocorreu no Palácio da Justiça e reuniu representantes de vários segmentos da área da Saúde.

A pré-conferência teve o objetivo de discutir, preparar e qualificar a sociedade civil organizada para as etapas das conferências municipais e estaduais de Saúde que serão realizadas neste ano.

“A sociedade precisa discutir o que é prioridade para os próximos quatro anos a respeito da Saúde. Quais as metas e objetivos a serem alcançados e concretizados. Por isso 2015 é o ano para a Saúde pública. As conferências ocorrem a cada quatro anos e é um momento único para a sociedade brasileira. As plenárias populares são espaços legítimos que permitem a livre expressão dos mais diversos segmentos da sociedade”, disse o Promotor de Justiça.

Ele comentou também sobre os investimentos da União para a área da Saúde e sobre a entrada de investimentos estrangeiros no sistema público de saúde brasileiro.

O decreto presidencial assinado pela presidente Dilma Rousseff, no ano passado, prevê as realizações das etapas municipais de abril a julho; as estaduais de julho a setembro e a nacional em dezembro.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com