TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Conflitos interpessoais

Seminário: Conflitos interpessoais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/11/2013  •  Seminário  •  770 Palavras (4 Páginas)  •  275 Visualizações

Página 1 de 4

O conflito interpessoal é a situação na qual duas ou mais pessoas divergem na percepção, proposta de ação sobre algum ponto em comum.

O conflito interpessoal pressupõe a tentativa de defesa dos seus interesses e da sua opinião e em oposição provar á outra parte que está errada. Muitas vezes as pessoas recorrem a troca de insultos, tentam responsabilizar o outro, humilhações, etc. Este tipo de comportamento desencadeia um plano emocional negativo e leva as partes á ações extremas. No âmbito de um conflito torna-se difícil lidar com as suas emoções. Muitos indivíduos, mesmo após o conflito, continuam durante um prolongado período de tempo a sentir emoções negativas.

O conflito interpessoal é resultado de ausência de concordância no sistema de interação entre as pessoas. Começam a surgir pontos de vista, interesses, opiniões diferentes em relação aos mesmos problemas que naquela etapa de relacionamento representa um perigo para a interação saudável.

No caso do conflito interpessoal que está acontecendo na empresa Constrói & Não Cai onde Fábio Amaral é o Mestre de Obra,tentarei resolver da seguinte forma,conversarei primeiro com Amarildo sobre os freqüentes atrasos, tudo bem que são justificados, pelo fato de sua mãe estar muito doente,mas isso está atrapalhando o adamento das obras e causando conflito entre os outros empregados ,que não aceitam ganhar o mesmo salário e trabalharem mais que Amarildo,por esta razão pedirei a Amarildo que contrate alguém para cuidar de sua mãe enquanto ela melhora,assim não precisara chegar atrasado. E quanto a Mauro o promoveria a Pedreiro, já que tem bastante tempo na empresa e já vem fazendo o mesmo trabalho de um pedreiro enquanto servente,reclamaria a falta de respeito de Claudecir para com os colegas de serviços, e daria mais uma chance, se não mudasse, o demitiria e colocaria Mauro em seu lugar,mas se mudasse seu comportamento, ficaria com dois pedreiros e dois serventes ganhando respectivamente pelos seus serviços, e fazendo a empresa crescer cada dia mais, pois trabalhariam mais motivados.

Papel do líder na condução da equipe

O líder tem o poder e a autoridade em suas mãos,é ele quem delibera a cada ação,determina e coage as pessoas de acordo com sua vontade,sua autoridade tem que se basear no conhecimento de legitimidade ou na legalidade da tentativa de exercer influencia,O lider tem obrigação de trazer bons resultados para obter sucesso, por isso ele tem que conhecer bem a sua equipe, para saber a quem delegar a tarefa certa,mostrar a equipe o objetivo a ser alcançado para que todos trabalhem com um só propósito,fazendo assim obterá bons resultados.

FATORES QUE INFLUÊNCIAM OS DOIS FATORES DE HERZBERG

Para Frederick Herzberg, a motivação é alcançada através de dois fatores:

Fatores higiênicos que são estímulos externos que melhoram o desempenho e a ação de indivíduos, mas que não consegue motivá-los.

Fatores motivacionais que são internos, ou seja, são sentimentos gerados dentro de cada indivíduo a partir do reconhecimento e da auto-realização gerada através de seus atos.

O

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com