TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Conhecendo Linux

Pesquisas Acadêmicas: Conhecendo Linux. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/9/2013  •  2.396 Palavras (10 Páginas)  •  362 Visualizações

Página 1 de 10

Projeto de Iniciação Científica

Divulgação do Projeto por meio de Redes Sócias.

Projeto de pesquisa apresentado ao Instituto de Pesquisas Aplicadas e Desenvolvimento Educacional - IPADE da Anhanguera Educacional, tendo por objetivo a aprovação para a participar do Programa de Iniciação Científica.

Integrantes:

Anderson Augusto Caminha Gonçalves

Raphael Vinicius de Assis Souza

Prof.Me.Sadro Renato Dias

Coordenador Regional de Iniciação Científica

Belo Horizonte

2013

Resumo do Projeto

O uso das redes sociais no projeto “Conhecendo o Linux” (Ribeiro e Muniz, 2012), tem como objetivo expandir o projeto com maior velocidade e extensão usando o Facebook, Youtube e o Fourquare, uma vez que a interatividade das mídias vai proporcionar a visibilidade necessária para o alcance dos objetivos.

A divulgação do Linux para a população, vai mostrar os benefícios que essa ferramenta vai proporcionar uma vez que você possua o conhecimento necessário para manusear e adequá-la as suas necessidades especificas.

Palavras-chave – Linux,facebook,youtube,foursquare, Inclusão Digital.

1 Introdução

O projeto “Conhecendo o Linux” (Ribeiro e Muniz, 2012) se trata da divulgação do Linux nas escolas públicas de Belo Horizonte, para um maior conhecimento da população, logo que a população desconhece esse sistema operacional e ao tentar utiliza-lo acaba criando barreiras por causa de experiências anteriores em outros sistemas operacionais. Será abordada neste artigo a divulgação das mídias sociais, tal como: Facebook, Youtube e Foursquare para atingir a população, uma vez que, segundo o site “Revista Época”, 61% da população brasileira utilizam redes sociais. Então serão as mesmas usadas para a divulgação do projeto “Conhecendo o Linux”. As redes sociais atuam na parte de um giro de notícias onde seria postado informações sobre o projeto, tutorias, retiro de dúvidas, post de curiosidades sobre o Linux, criar aplicativos com exercícios sobre Linux, historia, dicas sobre Linux, propagandas sobre o projeto, postar vídeos aulas, demonstrar como o projeto funciona, localidade de onde é ocorrido as aulas, contato, enfim será mostrado todo projeto.

O youtube é uma das ferramentas mais importantes, pois ela além de ser um instrumento de divulgação, essa ferramenta poderá ser socioeducativa pois, com ela poderá disponibilizar aos seguidores, alunos e colaboradores, vídeos tutoriais, estes que poderão dar dicas, instruções de como configurar ou realizar determinada função no Linux. Além de poder rever as aulas perdidas ou para sanar duvidas (todos os vídeos postados no canal do projeto no youtube, devem ser de forma mais resumida possível, e devem alcançar a todo público, pois o uso da ferramentas para a interação de pessoas com necessidades especiais como o caso das legendas, um recurso utilizado para as pessoas com necessidades na audição. A necessidade desta ferramenta será de grande valia para os que não podem escutar, pois eles poderão ler o que está sendo dito em formas de texto.)

Finalizando, o Youtube e uma ferramenta muito eficaz na divulgação do projeto, o projeto está alcançando um publico cada vez maior por causa desta rede social.

O foursquare se descreve como uma ferramente social para ajudar o usuário a se conectar com seus amigos e promover uma interação entre os frequentadores do local. E bom para manter um histórico pessoal dos lugares por onde passou e se divertiu e conheceu novos amigos. Há não crie posts falsos pois uma rede social que se trata de localização só vai fazer sentido se realmente as pessoas poderem encontrar o lugar.

O Facebook está inteiramente usado pela população mundial segundo o site g1 de noticias:

“No topo da lista está o Facebook, com 570 bilhões de Page views e 540 milhões de usuários únicos por mês e 35,2% de alcance. O levantamento não inclui sites do próprio Google, como a página principal de busca.” A ferramenta trabalha em ter um acesso e compartilhar noticias imagens e vídeos, há também as opções de curtir e comentar aquele assunto compartilhado onde pode ser possível curtir este comentário.

O projeto “Conhecendo o Linux” poderia usar esta ferramenta como opção de divulgação e divulgação de informações do projeto, para isto poderia ser criada uma página com todas informações do projeto onde quem tiver o interesse de saber a fundo, pode ter contato com um dos administradores da página para caso de até algum usuário deseje que o projeto compareça em sua escola ou se ingressar junto ao projeto.

A opção “Curti” (Like) serviria como um perfeito feedback para o projeto pois com esta opção permiti retirar informações de se:

* Os conteúdos estão bons;

* As informações estão sendo bem passadas;

* O objetivo inicial e principal está sendo passado e atendido;

* O objetivo está em execução.

Em conclusão o Facebook com tantos acessos seria mais facil divulgar para as pessoas o projeto, e que elas aprendam também técnicas de usabilidade do Linux com Tutorias para que seja possivel informar o conhecimento Linux com uma demanda extensa.

Assim uma vez esclarecidas as ferramentas se conclui a versatilidade destas ferramentas para expandir o projeto “conhecendo o linux”.

2 Objetivos

O objetivo trata-se de abordar o uso

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.1 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com