TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Conjuntura Economica

Resenha: Conjuntura Economica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/9/2014  •  Resenha  •  216 Palavras (1 Páginas)  •  164 Visualizações

Nesse sentido, escolha duas dentre as características da Ideologia (estudadas no Livro Didático de

Filosofia), explique cada uma delas e aponte caminhos possíveis para superá-las, em prol da

autonomia do pensar e da emancipação social.

Os materiais vitrocerâmicos são lisos e muito mais resistentes do que o vidro. Além disso, eles podem ter baixa condutividade elétrica e dilatação térmica próxima ao zero. As vantagens dessas qualidades são que esses materiais funcionam como isolantes elétricos, característica necessária aos substratos de discos rígidos, por exemplo, e podem ser usados em situações onde a dilatação do vidro provoca prejuízos ao bom funcionamento do equipamento, como no caso dos telescópios ou placas de fogões.

Além dessas utilidades esse material pode muito parecido com o mármore e o granito e mais resistente que esses materiais. Ele poderá ser usado na fabricação de vários produtos que compõem uma casa: pisos, azulejos e lavatórios.

O vitrocerâmico anda sendo desenvolvido, para que possa ser usado na substituição dos ossos humano. O primeiro exemplar de uma biovitrocerâmica foi criado em meados dos anos 90 numa parceria com a Universidade da Flórida, Estados Unidos. Trata-se de um material empregado na fabricação de dentes artificiais e pequenos ossos do ouvido, como o martelo, o estribo e a bigorna. Em pó, ele pode ser usado para recompor cavidades dentárias.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com