TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Conselhos Para Aspirantes A Bandido

Artigo: Conselhos Para Aspirantes A Bandido. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/3/2014  •  846 Palavras (4 Páginas)  •  965 Visualizações

Página 1 de 4

Se conselho fosse bom, não se dava, se vendia...... ouso discordar e se contrapor a máxima de que : conselho bom é de especialista e pago, mas se o ditado popular for verdade, terei que fazer uma caridade.......

O conselho de hoje é para os traficantes, os 157 ( assaltantes), jovens em sua maioria cooptados para a prática dos mais variados crimes que sempre orbitam entre o tráfico e o roubo e que aterrorizam a população da cidade do Rio de Janeiro, jovens, pasmem, entre 10 e 25, isso mesmo, acima dessa idade, estão presos ou foram mortos ( guerra entre quadrilhas, autos de resistência etc..) segundo dados do governo, jovens de 18 a 29 anos representam mais de 70% da população carcerária, lembro de uma Frase engraçada que ouvi um dia desses: "A juventude é uma doença que só a velhice cura" depois de acessar esse dados , a comparação da juventude com uma doença passou a fazer algum sentido.

Me perdoe os defensores desses " pobres" "coitadinhos" "desamparados" por mais que seja gritante a falta de investimentos por parte do governo: educação, saúde, etc........Nunca vi tantas oportunidades que vem ocorrendo nesse país pra estudar, se profissionalizar e exercer a cidadania, apesar dos pesares podemos e devemos lutar por um país melhor, mas considero hipócrita a opinião de quem acha que esses jovens são levados para a vida do crime por falta de oportunidades. dito isso, ressalto, não vou entrar nessa seara política etc... meus conselhos pra vc malfeitor, são os seguintes:

Quanto vale a sua vida? pense um pouco antes de responder...... e se eu perguntasse quanto custa a vida do seu filho? caso não tenha filhos, quanto custaria a vida de um ente querido? certamente não saberia mensurar esse valor, porque isso não é possível, a vida, sem dúvida é o bem mais precioso que temos, e , vou te dar uma notícia triste: você, que escolheu a vida do tráfico, a adrenalina dos assaltos, os bondes "pesadões", deliberadamente conseguiu determinar o valor da sua vida, pra vc ela não vale muito, depois de algum tempo vai chegar a conclusão de que na verdade, ela não vale nada, talvez nem se dê conta disso, quando os tiros de um desafeto atingirem seu corpo, talvez até passe aquele famoso filminho, aqueles pequenos flash " eu poderia ter sido muito mais" sua vida vai se extinguir, sem lembranças, sem sentido, sem valor, talvez sua maê chore no seu túmulo, não pela sua morte, porque certamente sua morte será um alivio, um descanso para ela, mas porque ela se culpará pelas escolhas erradas que vc fez na vida.

Vc já amou alguém? já se apaixonou por alguém? quis estar a todo momento ao lado dessa pessoa? certamente teria dúvidas se sua resposta fosse positiva, alguma vez se deu conta de que aquele cara que vc matou, naquele assalto, era tudo na vida de uma criança ?, na vida de uma mulher?, aquele homem aguardado todas as noites em seu lar? já parou pra pensar que vc foi o responsável por destruir os sonhos de uma noiva apaixonada? seus atos destroem famílias,pessoas, empresas... e não tenha dúvidas destrói aos poucos o ser humano que existe em você....(se é que a sua essência já não está morta e enterrada...) " também "morre" quem atira" já dizia a famosa música.

Já pensou em contribuir pra melhorar o lugar em que vc mora? trabalhos voluntários? montar uma ONG? ajudar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com