TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contabilidade E Mercado De Trabalho

Pesquisas Acadêmicas: Contabilidade E Mercado De Trabalho. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/4/2014  •  1.611 Palavras (7 Páginas)  •  481 Visualizações

Página 1 de 7

CBO E SUA DESCRIÇÃO

1. Extrativistas e reflorestadores de espécies produtoras de madeira

- Títulos

• 6321-05 - Classificador de toras

Marcador de toras, Marcador de árvores.

• 321-10 - Cubador de madeira

Auxiliar de dendrometria, Auxiliar de dendrometrista, Dendrometrista, Romaneador.

• 6321-15 - Identificador florestal

Auxiliar de inventário, Balizador em inventário florestal, Inventariante florestal, Mateiro, Mateiro (inventário de florestas).

• 6321-20 - Operador de motosserra

Ajudante de derrubada, Auxiliar de operador de motosserra, Cortador de cepos, Cortador de lenha, Cortador de madeira - na extração, Cortador de árvores, Cortador descascador de toras, Derrubador - na extração de madeira, Derrubador de árvores, Operador de serras (exploração florestal), Serrador de lenha, Serrador de árvores - na extração de madeira.

• 6321-25 - Trabalhador de extração florestal, em geral

Abatedor - na extração de madeira, Ajudante de reflorestamento, Arrastador de árvores, Casqueador de toras, Descascador de árvores, Explorador de madeira, em geral, Operador de descascador de madeira, Operador de máquina transportadora (madeira), Operador de triturador de toras, Servente de reflorestamento, Transportador de madeiras, Transportador de árvores.

- Descrição Sumária

Extraem madeira, identificando áreas de extração, derrubando árvores mapeadas, classificando toras conforme diâmetro e comprimento e separando madeira de acordo com sua utilização. Reflorestam áreas, apanhando sementes em árvores e brotos para clonagem e plantando mudas de árvores. Inventariam florestas, identificando espécies, monitorando crescimento de árvores e levantando potencial de madeira em florestas renováveis e nativas. Realizam medições ao cubar árvores derrubadas. Transportam árvores, toras e toretes e condicionam solo para plantio. Trabalham seguindo normas de segurança, higiene e proteção ao meio ambiente.

2. Administradores

- Títulos

• 2521-05 - Administrador

Administrador de empresas, Administrador de marketing, Administrador de orçamento, Administrador de patrimônio, Administrador de pequena e média empresa, Administrador de recursos humanos, Administrador de recursos tecnológicos, Administrador financeiro, Administrador hospitalar, Administrador público, Analista administrativo, Consultor administrativo, Consultor de organização, Gestor público (administrador),

- Descrição Sumária

Planejam, organizam, controlam e assessoram as organizações nas áreas de recursos humanos, patrimônio, materiais, informações, financeira, tecnológica, entre outras; implementam programas e projetos; elaboram planejamento organizacional; promovem estudos de racionalização e controlam o desempenho organizacional. Prestam consultoria administrativa a organizações e pessoas.

3. Gerentes de produção e operações em empresa agropecuária, pesqueira, aquícola e florestal.

- Títulos

• 1411-05 - Gerente de produção e operações aquícolas

• 1411-10 - Gerente de produção e operações florestais

Coordenador de produção de madeira, Gerente de departamento florestal, Gerente de produção florestal, Gerente operacional florestal.

• 1411-15 - Gerente de produção e operações agropecuárias

Gerente de agropecuária, Gerente de produção na agropecuária, Gerente operacional na agropecuária.

• 1411-20 - Gerente de produção e operações pesqueiras

Administrador de empresas de pesca, Gerente de empresa de pesca, Gerente de frota pesqueira,

- Descrição Sumária

Definem sistemas, elaboram planejamento operacional e assistem à direção de empresas agropecuárias, pesqueiras, aquícolas e florestais. Gerenciam equipes, administram a produção e as operações, as atividades de segurança, higiene e saúde do trabalho. Participam de sistemas de gestão ambiental e de qualidade da produção, da promoção do desenvolvimento tecnológico e da interação com a comunidade.

4. Técnicos florestais

- Títulos

• 3212-05 - Técnico em madeira

Assistente técnico em madeira, Técnico madeireiro.

• 3212-10 - Técnico florestal

Administrador florestal, Assistente técnico florestal, Auxiliar técnico florestal, Encarregado florestal, Técnico ambiental, Técnico de produção florestal, Técnico de reflorestamento, Técnico silvicultor.

- Descrição Sumária

Supervisiona execução de atividades florestais, desde a construção de viveiros florestais e infraestrutura, produção de mudas e colheita florestal até o manejo de florestas nativas e comerciais; inventariam florestas, planejam atividades florestais; elaboram documentos técnicos. Administram unidades de conservação e de produção, atuam na preservação e conservação ambiental; fiscalizam e monitoram fauna e flora; ministram treinamentos e podem participar de pesquisas.

5. Policiais, guardas-civis municipais e agentes de trânsito

- Títulos

• 5172-05- Agente de polícia federal

• 5172-10- Policial rodoviário federal

Inspetor de polícia rodoviária federal

• 5172-15- Guarda-civil municipal

Guarda-civil metropolitano

• 5172-20 - Agente de trânsito

Agente de transporte e trânsito, Auxiliar de tráfego, Operador de tráfego

- Descrição Sumária

Investigam, reprimem e previnem infrações penais contra interesses da nação, como contrabando,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.6 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com