TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contabilidade despesas

Resenha: Contabilidade despesas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/10/2013  •  Resenha  •  449 Palavras (2 Páginas)  •  265 Visualizações

Página 1 de 2

estação de serviços, e rendimentos provenientes de aplicação em títulos do governo ou particulares; assim como também uma receita pode derivar de juros sobre depósitos bancários ou títulos, de alugueis e outras origens. Geralmente, o ingresso de receitas ocasiona o aumento dos ativos da sociedade e, às vezes, a receita ocorre em função da redução de um passivo. As contas de receita são de natureza credora. E a obtenção de uma receita resulta, pois, num aumento de patrimônio liquido.

Entende-se por despesa, o consumo de bens ou serviços, que ajudam a produzir uma receita, direta ou indiretamente, pois, uma despesa é realizada com a finalidade de se obter uma receita.

As despesas, em linhas gerais, representam a utilização de bens e serviços. Normalmente as despesas estão associadas ao aumento de contas do passivo ou a diminuição de contas do ativo.

As contas de despesas são de natureza devedora.

A definição de perdas além de se inclui na mesma das despesas, também incluem outros itens que impactam o ativo e o patrimônio liquido assim como as despesas e as perdas são imprevisíveis incluem itens como desastres e etc...

Eos ganhos representam os itens não recorrentes que possuem o mesmo efeito liquido no patrimonio, e podem ou não surgir na atividade normal da empresa.

Exemplo de uma situação em que haja registro de ganhos:

Hoje as empresas têm maneiras e maneiras de obter ganho e uma delas é o investimento em inovações, como exemplo podemos citar a abertura de franquias, onde a indústria, ou empresa passa a oferecer mais opções de lojas e consequentemente irão alcançar um maior numero de clientes, com isso haverá o aumento da produção e o aumento das vendas, o que gera lucros.

CONCLUSÃO:

Ao concluirmos este trabalho afirmamos que a contabilidade é uma ciência baseada em princípios, e que estes princípios constroem o núcleo central da própria contabilidade. Contabilidade esta que existe desde as primeiras civilizações, sendo que sua evolução foi dada de acordo com cada período histórico, trazendo cada vez mais recursos e elementos para que uma empresa consiga avaliar seu andamento e manter-se no mercado.

Também foi possível analisar a importância dos elementos dasdemonstrações contábeis que são: o Ativo, o Passivo, o Patrimonio Liquido, as Receitas e as Despesas, através de seus conceitos. E entre estas demonstrações contábeis afirmar que, o Balanço Patrimonial de uma empresa é uma das mais importantes.

Além de essas informações, saber que o objetivo da contabilidade é o de fornecer as informações de origem econômica, financeira, física, de produtividade e social, aos usuários internos e externos da empresa de forma real e objetiva.

REFERENCIAS BIBLIOGRAFICAS:

Contabilidade introdutória/ Equipe de professores da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade a USP;

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com