TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contabillidade Comercial

Exames: Contabillidade Comercial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/5/2014  •  1.204 Palavras (5 Páginas)  •  136 Visualizações

Página 1 de 5

SUMÁRIO

1 introdução 3

2 CÓDIGO DE ÉTICA DO CONTADOR 4

2.1 IREGULARIDADES REALIZADAS PELO CONTADOR DA SCHINCARIOL 4

2.2 COMPORTAMENTO DO CONTADOR, DIANTE DAS FRAUDES REALIZADAS 4

2.3 pENALIDADES QUE O CONTADOR PODERÁ SOFRER 5

3 cOMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL 6

4 Situação econômica da organização 7

5 A expansão da empresa e o papel da contabilidade 8

6 aspectos éticos desconsiderados nas estretégias 9

7 CONCLUSÃO 10

REFERÊNCIAS 11

1 INTRODUÇÃO

O cenário acelerado de mudanças bem como a alta competitividade no mercado impõe às empresas novos desafios e demandas. Produtividade, lucratividade e compromisso social são exigências rotineiras como requisitos básicos para a sobrevivência das organizações. Nesse contexto, tem crescido nos últimos anos a percepção sob a perda de ética em negociações comerciais. Dessa forma, cria-se um grande desafio na área da Contabilidade em alinhar estratégias para sanar problemas do não cumprimento da Ética.

2 CÓDIGO DE ÉTICA DO CONTADOR

A ética do contador foi aprovada em 1970, com conceito básico do direito e do dever, com o intuito de capacitar profissionais a exercer suas funções com zelo, capacidade técnica e honestidade sendo transparentes com seus clientes, estar atentos as mudanças das Normas Brasileira de Contabilidade, garantindo o sigilo sobre seus clientes, tem o dever de manter os mesmos informados de suas obrigações, zelo pela sua competência técnica e seu cargo, entre outros. O contador tem que rejeitar serviços que não lhe passe confiança profissional contábil, tem o dever e a obrigação de zelar plenamente pela sua profissão, resguardando os seus direitos e cumprindo suas obrigações dentro dos padrões éticos e morais, e evitar declarações sobre sua renuncia de serviços. As obrigações do profissional contábil não e só com seus clientes, mais sim com seus colegas de profissão, devem dar ênfase nos princípios de consideração, respeito apreço e solidariedade, nunca usufruir de trabalho de seus colegas em que não tenha participado. O código de ética do contador representou um alcance de uma meta que se tornou marcante no campo profissional. Visando suas obrigações, proibições e penalidades, casso haver o descumprimento de seus deveres.

2.1 IREGULARIDADES REALIZADAS PELO CONTADOR DA SCHINCARIOL

O profissional contábil responsável pela empresa Schincariol deveria ter rejeitado o serviço, pois a ética do contador tem consciência do que e certo ou errado e esse serviço não passava confiança, o contador adulterou fraudulentamente documentos e escrituras, sonegou impostos como PIS, ICMS, IPI, COFINS e IR a fim de favorecer seu cliente, apresentou demonstrações contábeis com valores divergente da empresa para efeitos verdadeiros. O contador da Schincariol colaborou com a sonegação fiscal, não informou e nem orientou os proprietários de suas obrigações, responsabilidade e gravidade dos crimes com a receita federal entre outras. O profissional não honrou seu CRC.

2.2 COMPORTAMENTO DO CONTADOR, DIANTE DAS FRAUDES REALIZADAS

O contador ao perceber da empresa Schincariol as fraudes cometida pela administração deveria ter aconselhado os empresários a trabalhar de forma regularizada e mostrar as vantagens de cumprir com suas obrigações e ser ético no mercado competitivo de trabalho e deixando claras as situações práticas e suas consequências, evitando assim os transtornos que a empresa esta enfrentando por escândalos contábeis descoberto pelas investigações, multas e sanções contra a empresa, correndo o risco de perder a sua licença, deixando de lucrar e crescer pois o preço de não ser honesto e muito e caro.

2.3 PENALIDADES QUE O CONTADOR PODERÁ SOFRER

O contador diante dessas varias fraudes cometida na empresa Schincariol, poderá sofrer varias punições, como a Suspensão do exercício da profissão por tempo indeterminado por falsificar documentos e irregularidade de escrituras praticadas no sentido de fraudes na renda publica. Advertência reservada, censura reservada ou publica, por não exercer os serviços contábeis para os quais foi expressamente contratado, fazer demonstrações contábeis elaborada com base em documentos abril e legal mais não transcritas no livro diário da empresa. Suspensão do exercício ou multa por inobservância das Normas Brasileira de Contabilidade ou ausência de escrituração contábil. Além de todas essas punições o contador poderá responder nos campos civis e penal..

3 COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

O comportamento organizacional dentro de uma empresa geralmente e desenvolvida por uma pessoa considerada como líder, que tem com objetivo estudar o comportamento dos colaboradores e seus impactos causados na empresa, focando-se na motivação, expectativa e habilidade de cada funcionário, estuda a formação, comunicação e interação das equipes e grupos. E fundamento na gestão de pessoas o papel do líder, pois ajuda a identificar profissionais que necessita de aprimoramento em alguns quesitos, e os que se destacam mais em cada função, garantindo o amadurecimento e o melhor aproveitamento de ambos. O líder tem que interagir, servir como exemplo para os seus subordinados.

4 SITUAÇÃO ECONÔMICA DA ORGANIZAÇÃO

A empresa Schincariol passou por varias

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com