TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Cultura e atenção ao meio ambiente em Joinville

Pesquisas Acadêmicas: Cultura e atenção ao meio ambiente em Joinville. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/11/2014  •  Pesquisas Acadêmicas  •  1.226 Palavras (5 Páginas)  •  257 Visualizações

Página 1 de 5

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Ciências Sociais

NOME

IOLANDA CRISTINA LOPES

RA

9089380031

CURSO

CIÊNCIAS CONTÁBEIS – 1º SEMESTRE - NOTURNO

Atividade de Autodesenvolvimento

Aula Tema 03

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Ciências Sociais

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido para a disciplina Ciências Sociais, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento.

Sumário

INTRODUÇÃO 4

DESENVOLVIMENTO 5

CONSIDERAÇÕES 9

REFERÊNCIAS BIBLIOGRAFICAS 10

1. Introdução:

Através desse trabalho, vamos falar sobre a cidade de Joinville. A intenção é mostra-la como um local onde coabita a indústria e a cultura. É uma cidade que se destaca pelo jeito acolhedor, educado, hospitaleiro e empreendedor da sua gente. Pessoas que buscam nas raízes europeias o gosto pela arte, cultura, e atenção ao meio ambiente, gerando e distribuindo riquezas através do desenvolvimento sustentável e contínuo.

2. Desenvolvimento:

Apresenta-se situada exatamente entre a Serra do Mar e um dos recortes mais encantadores do litoral brasileiro, a antiga Colônia Dona Francisca é um convite para os apreciadores de belezas naturais. Cidade florida, rica em indústrias, minuciosa na dança e conhecida majestosamente como, Cidade dos Príncipes é o maior município de Santa Catarina. Fundada em 9 de março de 1851, o lugar de cujo significado do nome é "cidade feliz", foi dote de casamento da princesa Francisca Carolina, filha de D. Pedro I para o príncipe François Ferdinand Phillipe Louis Marie, de Joinville (cidade situada na França). A chegada dos imigrantes à região foi possível depois de o príncipe ceder, em 1849, oito léguas de área para a Sociedade Colonizadora Hamburguesa, de propriedade do senador Christian Mathias Schroeder.

Hoje conhecida como a "Cidade das Flores, dos Príncipes e das bicicletas", apelidos atribuídos pelo charme, elegância, e pela relação histórica com seu período de colonização, Joinville, localizado na região nordeste do estado de Santa Catarina. Com uma área de 1152 quilômetros quadrados, possui uma população de 554 601 habitantes em 2014, uma das maiores rendas per capita do país e é sede de grandes marcas da Indústria. Bandeira Brasão

Localização de Joinville

Nossa cidade é cortada por várias rodovias e linha férreas que também contribuíram para tornar a cidade o 3º maior polo industrial da Região Sul do Brasil. Apesar da progressiva terceirização do centro, a atividade industrial continua com grande relevância, laborando, na sua cintura industrial, grandes conglomerados do setor metal-mecânico, químico, plásticos, têxtil e de desenvolvimento de software, tornando-a um grande polo dessa tecnologia. Sendo a cidade mais importante industrialmente em Santa Catarina, muitos dos mais importantes grupos económicos do país de diversos setores – tais como a Cipla, Buschle & Lepper, Amanco (antiga Akros), Schulz S.A, Franklin Electric (Schneider), Neogrid, Docol, Döhler, Embraco, Ciser, Lepper, Tigre, Tupy, Totvs, Britânia, KaVo Dental, Krona,General Motors, Whirlpool, Wetzel, Laboratório Catarinense, Siemens, entre outras. Joinville é o segundo maior polo metalúrgico do Brasil, ficando atrás, apenas do estado inteiro de Minas Gerais. Outra marca importante da cidade é que ela é o maior polo industrial de ferramentaria do país.

Possui um moderno parque hoteleiro e infraestrutura turística de serviços e de equipamentos capaz de atender ao turista mais exigente. As antigas casas em estilo enxaimel e seus jardins, ainda hoje espalhadas pela área rural e no centro da cidade convivem harmoniosamente com a modernidade dos prédios comerciais, escolas, shoppings, cinemas, teatros, centros de eventos, bares, restaurantes e boates. Inúmeros eventos culturais são marcantes na cidade. A Festa das Flores acontece há 75 anos. O Festival de Dança de Joinville - reconhecido como o maior do mundo em seu gênero (consta no Guiness Book) - chega a sua 32ª edição em 2014. A Coletiva de Artistas de Joinville acontece há 31 anos ininterruptos. Recentemente, a cidade passou a sediar também um festival de música instrumental, o Joinville Jazz Festival. Uma filial da Escola do Teatro Bolshoi, a única fora da Rússia, é destaque na formação de bailarinos e bailarinas, oferecendo formação de qualidade a estudantes carentes. A produção artística acontece em centros culturais, museus, casa da cultura, centro de eventos, mercado público, teatros, na Cidadela Cultural Antarctica (antiga fábrica de cervejas), e também em escolas, universidades, associações de moradores, igrejas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.4 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com