TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo da política ambiental e sustentabilidade na cultura empresarial

Pesquisas Acadêmicas: Estudo da política ambiental e sustentabilidade na cultura empresarial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/11/2014  •  Pesquisas Acadêmicas  •  2.471 Palavras (10 Páginas)  •  304 Visualizações

Página 1 de 10

RESUMO

Neste trabalho estudamos politica e cultura ambiental e sustentabilidade nas empresas que vem sendo trabalhada no dia a dia e aumentando a cada dia, a sociedade tem sido influenciada e reeducada com pequenos gestos no cotidiano. Em outros países existe nas escolas a matéria de Educação Ambiental. E no Brasil foi proposto em 1999.

Palavra chave: Cultura – Ambiental - Sustentabilidade.

ABSTRACT

In this work we study and environmental policy and sustainability in business culture that is being worked on day to day and increasing every day, society has been influenced and taught how to behave with small gestures in everyday life. In other countries there is the matter of schools Environmental Education. And in Brazil was proposed in 1999.

Keyword: Culture - Environment - Sustainability.

SUMARIO

1. FILTRO CICLONE....................................................................................................07

2. FILTRO MANGA.......................................................................................................07

3. ANÁLISE DE POLITICA AMBIENTAL................................................................08

4. CULTURA AMBIENTAL E SUSTENTABILIDADE NAS EMPRESAS............09

5. CARTILHA DE SISTEMA DE GESTÃO AMBIENTAL......................................10

6. POLITICAS AMBIENTAIS......................................................................................12

7. SUSTENTABILIDADE..............................................................................................13

8. CONCLUSÃO.............................................................................................................14

9. REFERÊNCIAS..........................................................................................................14

1. FILTRO CICLONE

O filtro ciclone é um “separador” de pó que usa a força centrípeta, onde o pó entra juntamente com o ar em alta velocidade e gira como um ciclone dentro de um cilindro metálico fazendo com que as partes mais pesadas (PÓ) fiquem nas paredes e a parte mais leve (AR) no centro, separando-os.

O pó é armazenando seguramente em um recipiente adequado na extremidade inferior, e o ar sai pela extremidade superior, passando por um filtro de alta tecnologia que retém as poucas partículas que restam no ar, o que permite que o ambiente fique totalmente limpo.

2. FILTRO DE MANGAS

A filtragem nos filtros de manga é realizada pela passagem do ar carregado de partículas através de mangas onde partículas ficam retidas na superfície e nos poros dos fios, formando um bolo que atua também como meio filtrante. Para reduzir a resistência ao fluxo do ar o bolo deve ser periodicamente desalojado.

Os filtros de manga podem operar sob pressões positivas ou negativas. A pressão é limitada pela perda de carga através das mangas porque a descarga é diretamente enviada para a atmosfera. A maioria dos filtros de manga operam sob pressão negativa o que impõe um dimensionamento exigente para o corpo que enclausura as mangas, principalmente no que se refere a vedação.

Os filtros de manga e ciclone são muito eficazes para limpar o ar, assim acabando com a poluição na atsmofa dentro de uma empresa ou lugares fechados aonde resíduos e poluentes se acumulam.

Todas as empresas devem adotar esse sistema muito e ficas para filtrar o ar de vários resíduos. Ex: pó.

3. ANÁLISE DE POLITICA AMBIENTAL.

A política ambiental do grupo Honda Motor Company com matriz no Japão no polo industrial da cidade de Manaus, Capital do estado do Amazonas, uma das regiões mais relevantes do planeta quanto às questões ambientais.

O grupo Honda busca a melhoria continua e a prevenção da poluição através do desempenho ambiental das atividades executadas e estabelecidas de programa de gestão ambiental e das análises pela administração .

A Honda também exerce atividades de apoio à sociedade através da conscientização ambiental e responsabilidade social, com o objetivo de conservar o meio ambiente, buscando um ambiente seguro e agradável, trabalhando sempre na prevenção de acidentes e na preservação do meio ambiente.

A Honda exerce suas atividades de acordo com as legislações e normas ambientais, pelos requisitos do sistema de gestão ambiental.

O foco da Honda é treinamentos e campanhas de conscientização ambiental, e desenvolver as habilidades e competência de todos os funcionários e a quem atue em nome da empresa Honda, implantando uma forma adequada e consumo de energéticos e água, diminuindo a poluição atmosférica e a geração de resíduos, sendo assim reutilizados e reciclados de preferência os resíduos sólidos.

Sendo Líder no mercado de motocicletas também faz a exportação. Fabricam quadriciclos, produtos de força, motocicletas, ferramentas, dispositivos e moldes.

Também reconhece que os impactos ambientais são causados pelas atividades de: Galvanoplastia, Fundição, Usinagem e Pinturas.

4. CULTURA AMBIENTAL E SUSTENTABILIDADE NAS EMPRESAS

No Brasil a cultura ambiental vem sendo trabalhada no dia a dia. Graças a um pequeno grupo de pessoas que vem aumentando a cada dia, a sociedade

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.5 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com