TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Culturas modernas: localismos, comunidades virtuais e multiculturalismo

Seminário: Culturas modernas: localismos, comunidades virtuais e multiculturalismo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/11/2014  •  Seminário  •  700 Palavras (3 Páginas)  •  295 Visualizações

Página 1 de 3

Irei realizar um trabalho sobre o tema Culturas Contemporâneas: localismos, comunidades virtuais e multiculturalismo.

Apresentação da cidade.

Cidade : Indaiatuba - SP

Bandeira de Indaiatuba - SP

Localização : Indaiatuba é um município do estado de São Paulo, no Brasil. Localiza-se a 23º05'25" de latitude sul e 47º13'05" de longitude oeste, a uma altitude de 624 metros. Sua população oficial em 2014 está estimada segundo o IBGE, em 226.602 habitantes. (1) Wikipédia.

Economias principais : Comércio, industria, agricultura e pecuária.

Pontos turísticos e outros pontos de interesse público : Turismo religioso, turismo rural, turismo de eventos com vários campeonatos de motocross, bicicross, skate, luta de braço e ciclismo. Também e bem conhecido a festa do peão realizada todos os anos.

Descrição dos fatores locais produtores de cultura e que são típicos da cidade.

Em Indaiatuba, e muito comum os locais destinado ao esporte, na maioria dos bairros da cidade, a prefeitura da cidade implanta algo para expandir a cultura e que se torna muito típico por ter em todos os bairros da cidade. Exemplo disso, e as quadras poliesportivas, qualquer bairro que chegamos em Indaiatuba nos deparamos com espaços, bem preparados para a população se desfrutar de vários esportes com uma excelente estrutura. (2) Prefeitura de Indaiatuba

Apresentação de elementos de sincretismo na cidade.

A cidade de Indaiatuba é conhecida como a cidade do sol, e possui uma característica marcante: sua topografia plana incentiva os passeios de bicicleta por suas ruas. Algo tão marcante que ao chegar na cidade, todas as pessoas percebem a grande quantidade de bicicletas circulando pelas ruas da cidade.

Outra característica marcante e a produção de uvas e acerolas orgânicas. O bairro Helvetia, que reúne a comunidade Suiça constitui-se em uma atração incrível a famosa festa da tradição realizada anualmente. Alem disso todos os anos é realizado a festa das nações que reúne pratos típicos, muita musica e dança.

Avaliação de como a cultura nacional e a cultura em rede se fazem presentes no cotidiano da cidade.

''O futuro será em rede. A internet demonstra o modelo. Interação com autonomia, a independência individual e a prerrogativa de se estabelecerem ligações (os links) com parceiros que tenham os mesmos objetivos naquele momento, as caracterizam. Os princípios fundamentais são o livre arbítrio e a responsabilidade de cada um. O conceito vem se implantando na sociedade como um todo: na comunicação, nos negócios e na política, onde, ultimamente, elas elegem presidentes e até derrubam ditadores no Oriente Médio.

As estruturas em rede podem ser presenciais - ou reais, como queiram - embora o mundo online já funcione nativamente – como dizem os informatas – em rede. O fato é que uma rede não tem dono, não tem caciques, não tem imposição. Ela é voluntária e atende aos interesses de seus integrantes, objetivamente. Qualquer participante quando não

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com