TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DISCUSSÃO EM GRUPO SOBRE LIDERANÇA

Artigo: DISCUSSÃO EM GRUPO SOBRE LIDERANÇA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/9/2014  •  348 Palavras (2 Páginas)  •  354 Visualizações

Página 1 de 2

UNIVERSIDADE ANHANGUERA

UNIDERP INTERATIVA

ADMINISTRAÇÃO

PROFA. TUTORA ANNE KATARINE

ALINE CRISTINA LOPES SOARES RA: 365201

ILZA MEDEIROS DANTAS RA: 404425

KATIANE MARIA NOGUEIRA RA: 374738

ATIVIDADE EM GRUPO

Filme: A fuga das galinhas

Trabalho apresentado à professora tutora Anne Katarine no semestre 2014.1 como requisito parcial de avaliação

CURRAIS NOVOS

2014

DISCUSSÃO EM GRUPO SOBRE LIDERANÇA

O presente trabalho pretende dar ênfase sobre os aspectos de liderança de fragmentos do filme A fuga das galinhas e mostrar os diferentes tipos de líderes ao associa-los com os personagens. Para a discussão em grupo foram apresentados alguns tipos de liderança tais como: líder que vive no passado, Líder estrategista e Líder que vende sonhos.

O líder que vive no passado não aceita mudanças é direto. Ele manda e o grupo obedece, não quer sugestões, não tem visão nem estratégias futuras e oprime o grupo. Esse tipo de comportamento é feito pelos cães em que são usados como opressores e também os donos da granja em manter as galinhas presas e executarem um trabalho alienado caracterizado pela produção de ovos.

Um grande líder que apresenta soluções é a galinha Ginger motivada pela chance de conseguir fugir da granja na qual viviam oprimidas por seus donos que preparavam um fim trágico para elas e suas amigas. O personagem tem como principal característica de líder estrategista que planeja estratégias e as desenvolve com seu grupo. Esse tipo de líder tem suas ações bem definidas, seus riscos calculados e planejamento bem idealizado, ela foi responsável por gerar confiança entre a equipe em motivar cada uma delas e usar seus esforços incluindo seu senso de poder.

Ao se tratar de liderança, seu principal objetivo é unir os colaboradores em busca de um objetivo comum. O líder que “vende” sonhos possíveis tem suas características marcadas por inspirar sua equipe nas práticas que irá beneficiar todos envolvidos. Esse líder usa suas estratégias formuladas em motivação de modo que cada pessoa se envolva nas suas atividades e usem sua criatividade na tomada de decisões. No filme, para representar o líder que vende sonhos é o galo Rocky que mostra sua habilidade em fazer com que as galinhas aceitem a missão de querer voar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com