TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Departamento de Justiça dos EUA

Seminário: Departamento de Justiça dos EUA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/11/2013  •  Seminário  •  275 Palavras (2 Páginas)  •  173 Visualizações

Página 1 de 2

O departamento de Justiça dos Estados Unidos anunciou nesta terça-feira (12) um acordo com as companhias aéreas American Airlines e sua casa matriz AMR e a US Airwaysautorizando a fusão, com a condição de que cedam alguns ativos. Se finalizada, a fusão, inicialmente avaliada em US$ 11 bilhões, criará a maior companhia aérea do mundo.

O acordo prevê também que as companhias aéreas desistam de slots (autorizações para pousos e decolagens) em diversos aeroportos.

O acordo estabelece que as empresas aéreas se desfaçam de pontos de desembarque no Aeroporto Nacional Reagan, nos arredores de Washington, e no aeroporto LaGuardia de Nova York, considerados centrais para o negócio.

Empresas aéreas rivais de baixo custo também terão mais acesso a aeroportos em Boston, Chicago, Dallas, Los Angeles e Miami, disse o governo.

"Esse acordo tem o potencial de mudar o cenário da indústria aérea. Ao garantir uma presença maior para as empresas de baixo custo em aeroportos importantes dos EUA, o acordo assegura aos passageiros mais competição em rotas sem escalas e com conexão", disse o procurador-geral Eric Holder.

Ação contra as aéreas

Os Estados Unidos apresentaram no dia 13 de agosto uma ação contra ambas as companhiaspara impedir o projeto de fusão que, segundo o departamento, com o desenho que tinha, conspiraria contra a livre concorrência no setor aéreo. O julgamento iria começar no dia 25 de novembro.

O departamento entrara em agosto com a ação para bloquear a fusão "porque ela iria eliminar a concorrência entre a US Airways e a American e colocaria os consumidores em risco de aumento dos preços e redução de serviços", disse Bill Baer, chefe da Divisão Antitruste do Departamento de Justiça, em um comunicado, na época.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com