TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Dependência química

Por:   •  1/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  289 Palavras (2 Páginas)  •  159 Visualizações

Página 1 de 2

A dependência química, é um ato da qual a pessoa passa a ter contatos com vários tipos de drogas, tornando-se um dependente químico. Este tipo de situação, não afeta apenas o dependente, mas todos a sua volta, destruindo lares e amigos.

Para quem é dependente químico ou possui algum familiar em tal situação, é sensato que procure imediatamente tratamento, quanto mais rápido iniciar o tratamento, melhor será para o dependente, que passará por experiências novas. Tornando-se um pessoal social novamente, que é o que todo viciado (dependente) quer, mas que não consegue sozinho.

Por isso é essencial que a família participe de sua recuperação, dando-lhe apoio, e que aceite seus erros, e que juntos possam, recomeçar novamente. Assim o dependente poderá voltar a ter uma vida normal, como se a droga nunca tivesse entrado em sua vida. Deixando está época triste no passado, e vivendo o agora, um presente repleto de coisas novas e esperança, sempre contando com o apoio das famílias, que poderão estar sempre estar incentivando-os, com palavras cultas e demonstração de carinho, e a cima de tudo, demonstrar que acredita nessa pessoa. Que mesmo que volte a ser um dependente, que acredite que esse possa voltar atrás, que possa se tornar novamente uma pessoa do bem, não viciada.

É importante que o dependente entenda a situação da qual ele viva. Mesmo que pareça que ele não se importa com a vida que está levando, ele importar-se, pois uma hora ou outra o efeito da droga acaba, e ele volta a realidade. Por isso é muito importante o apoio dos familiares, pois quando ele quiser mudar, a família e amigos, estejam ali para lhe dar a mão, o apoiando ao fim daquela vida.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (34 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com