TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desenvolvimento Da China

Trabalho Escolar: Desenvolvimento Da China. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/10/2014  •  729 Palavras (3 Páginas)  •  187 Visualizações

Página 1 de 3

FACULDADES ANHANGUERA – TORRICELLI GUARULHOS

KAREN ALVES SOARES – RA – 4200073164

DESENVOLVIMENTO ECONOMICO DA CHINA

GUARULHOS

2014

FACULDADES ANHANGUERA – TORRICELLI GUARULHOS

KAREN ALVES SOARES – RA – 4200073164

DESENVOLVIMENTO ECONOMICO DA CHINA

TRABALHO APRESENTADO PARA OBTENÇÃO DA NOTA DO PRIMEIRO BIMESTRE DA DISCIPLINA DESENVOLVIMENTO ECONOMICO, DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO, DAS FACULDADES INTEGRADAS TORRICELLI - ANHANGUERA

GUARULHOS

2014

Introdução

A economia da China é a segunda maior economia do mundo, está atrás apenas dos Estados Unidos, a grande potencia mundial. Pais com maior crescimento econômico dos últimos 30 anos, continuamente, assim a China possui 6% de toda exportação mundial, tendo grande participação em todo dinamismo da exportação entre os países.

A China é um pais altamente burocrático, assim falaremos aqui neste trabalho a respeito de como uma empresa, segundo toda política legal do pais, pode se estabelecer nesta nação e citaremos em um breve comentário o crescimento desse pais que é segunda maior economia do mundo.

Condições Institucionais da China

A China é um dos países que mais crescem nos últimos anos, o dinamismo e a capacidade de crescimento da China chegam a tanto que a taxa de investimento subiu de 25% do PIB em 1990 para 42% em 2007. A Economia da China cresceu nos últimos anos em média de 10 %, é um dos maiores importadores de matéria prima do mundo, possuindo mão de obra barata e produção em grandes escalas.

Foi a partir de 1976 que a China abril sua economia, possibilitando assim que empresas de capital não estatal se estabelecessem eu seu território. Muitas empresas multinacionais/transnacionais se instalam nos territórios chineses com o intuito de diminuir custos, sendo eles na mão de obra e produção, alcançando também um mercado consumidor amplo. Porém há controversas tanto a isso, pois a China é um país muito burocrático, a melhor forma de se inserir com eficácia no pais é estabelecer um ótimo network, formando parcerias com pessoas e empresas chinesas, assim o empresário estará a par de todas as “necessidades do governo chinês”.

Para manter bons negócios na China é preciso ter um bom Guanxi, isso significa, relacionamentos chineses com outros empresários, principalmente com autoridades locais. Caso não se tenha um bom Guanxi, até um simples carimbo em determinado documento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com