TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desenvolvimento Economico Na China

Dissertações: Desenvolvimento Economico Na China. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/10/2014  •  441 Palavras (2 Páginas)  •  208 Visualizações

Página 1 de 2

A China nos últimos anos tem sido alvo de muitos investimentos de diversas partes do mundo pelos mais distintos motivos econômicos, destacando – se os investimentos realizados nos pais como objetivos de reduzir custos produtivos e aperfeiçoar a competitividade. Não obstante o interesse do capital internacional, o governo chinês buscou abrir sua economia de maneira cautelosa, evitando capital especulativo e procurando destinar os investimentos estrangeiros de acordo com os seus planos de modernização de sua economia. A china assim como a Índia elaborou planos de atração de IDE produtivos, sem a abertura de sua conta de Capital e sem dependência exclusiva de atração de IDE do tipo Fusões & Aquisições. Nesse subitem, o propósito é verificar o que o governo chinês elaborou regras para abertura financeira, fazendo com que as empresas estabelecem a saída de capital durante um período. Portanto, o IDE nesse pais concentrou-se na atividade industrial e foi predominantemente do tipo mais voltado para as exportações.

Na China, o desenvolvimento econômico começou há cerca de 20 anos.No ano de 1976, a China, bem afetada em todos os aspectos, acabou com a Revolução Cultural; no ano 1978, começou a se restaurar a sociedade; no ano 1984, começou se a reforma do sistema econômico.

A China, apontada como a próxima superpotência mundial, já ameaça a supremacia dos Estados Unidos em alguns campos. Um deles é surpreendente. "A China já tem mais de 300 milhões de habitantes que falam ou estão estudando inglês — o equivalente a toda população americana no mundo", diz o sócio da Pamir Law Group, Nicholas Chen. Como a China tem cerca de 1,4 bilhão de habitantes e escolas de inglês brotando em todos os cantos, essa é uma concorrência perdida para os EUA. Entretanto, há um objetivo nesse esforço: facilitar a entrada de capital estrangeiro.

Existem três tipos de empresas que organizações estrangeiras podem abrir na China: entidade de controle total estrangeiro; joint venture e escritório de representação. Quanto à natureza do empreendimento, há diversos tipos de categorias, entre as quais empresas de serviço, empresas industriais, sedes regionais, centros de compra, centros de pesquisa e desenvolvimento, empresas de investimento/holding e empreendimento comercial de investimento estrangeiro (FICE). Em qualquer dos casos, tudo tem de funcionar segundo a legislação da China. A legislação chinesa é considerada tão boa quanto as de outros países, mas há complexidades que exigem uma coordenação entre os advogados instalados na China e os do país de origem dos investidores.

O setor imobiliário da China é onde mais se perpetua a corrupção. Entre 2006 e 2009, foram investigados 16.830 casos de suborno em imobiliárias. O setor imobiliário da China é onde mais se perpetua a corrupção

Bibliografia;

http://www.conjur.com.br/2011-ago-06/abrir-empresa-china-exige-cooperacao-bilateral-advogados

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com