TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desivolvimento Humano Social

Artigo: Desivolvimento Humano Social. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/11/2014  •  322 Palavras (2 Páginas)  •  246 Visualizações

Página 1 de 2

• Pergunta 1

0,2 em 0,2 pontos

No mundo contemporâneo observamos novos formatos na organização da família. O modelo tradicional de família tem dado lugar a novas maneiras de composição, seja porque em novas uniões somam-se filhos gerados em uniões prévias, seja pela união entre pessoas de mesmo sexo, entre outras inúmeras novas formas de organização. Pensando no papel da família, verifica-se que:

Resposta Selecionada: d.

Mantém-se o seu papel de apresentar ao indivíduo os valores socioculturais de seu meio.

Resposta Correta: d.

Mantém-se o seu papel de apresentar ao indivíduo os valores socioculturais de seu meio.

Feedback da resposta: Apesar das mudanças, a família mantém o seu papel de apresentar ao indivíduo os valores socioculturais de seu meio.

• Pergunta 2

0,2 em 0,2 pontos

O ser humano dedica grande parte de sua vida à formação acadêmica. A qualidade da escola tem se tornado, progressivamente, uma das maiores preocupações da família, particularmente no que se refere à inserção futura no mercado de trabalho. Espera-se que o indivíduo seja capaz de conviver com os demais de maneira adequada e também que possa revelar sua capacidade de aprender e tornar-se um membro socialmente produtivo. No ambiente escolar acontece um processo importante de socialização, conhecido como:

Resposta Selecionada: d.

Socialização secundária.

Resposta Correta: d.

Socialização secundária.

Feedback da resposta: A formação acadêmica é um dos agentes socializadores mais valorizados pelos grupos sociais; é a responsável pela complementação do processo educativo fornecido pela família e também deve preparar a pessoa para o mercado de trabalho. Esse processo é conhecido como socialização secundária.

• Pergunta 3

0,2 em 0,2 pontos

A família desempenha um papel primordial na transmissão da cultura. A família compartilha a responsabilidade da transmissão da cultura com outros grupos sociais, sendo responsável pela introdução das tradições espirituais, pela preservação dos ritos e costumes, pelo desenvolvimento psicoafetivo e pela organização das emoções.

A família, portanto, é o primeiro núcleo do processo de socialização, conhecido como:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com