TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Diferenças Entre Contabilidade Gerencial E Financeira

Casos: Diferenças Entre Contabilidade Gerencial E Financeira. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/4/2014  •  271 Palavras (2 Páginas)  •  484 Visualizações

Página 1 de 2

As principais diferenças entre as contabilidades financeira e gerencial se referem a quem irá se destinar as informações apresentadas nos relatórios. Na contabilidade financeira, são considerados como destinatários das informações os agentes externos, ou seja, acionistas, credores, autoridades tributárias etc. Para a contabilidade gerencial, considera-se o destinatário interno da organização, isto é, os funcionários, os administradores e os executivos da própria empresa.

A finalidade da contabilidade financeira é reportar o desempenho passando à clientela externa, informações oficiais de demonstrações contábeis, demonstrações fiscais e tributárias, seguindo sempre as diretrizes imposta por lei, não havendo flexibilidade e mudança.

Já a contabilidade gerencial, tem o objetivo de informar decisões internas tomadas por funcionários e gerentes, estabelecer feedback e controle sobre desempenhos operacionais e contratar proprietários e credores, sendo as informações apresentadas nos relatórios de puros valores gerencias, focado em suprir necessidades decisórias da empresa. Como exemplo, a lesgilação nao permite que uma organização apresente seu controle de estoque com o método UEPS, porém para fins gerencias seria interessante que o gestor tivesse informações pertinente sobre a variação do preço dos produtos adquiridos, tendo um melhor planejamento futuro.

As informações extraidas da contabilidade financeira são somente para a mensuração financeira, objetivas, auditáveis, confiáveis, consistentes e precisas. As provenientes da contabilidade gerencial se referem à mensuração física e operacional dos processos, à tecnologia, aos fornecedores e aos concorrentes de mercado. e estão sujeitas ao julgamento de seu valor, portanto, precisam ser relevantes aos olhos da administração para que tenha algum valor gerencial.

As duas formas de contabilidades devem ser trabalhadas juntas nas organizações, para que supra necessidades externas no mesmo momento que tem-se um melhor aproveitamento gerencial.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com