TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Direito Celta

Artigos Científicos: Direito Celta. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/11/2013  •  327 Palavras (2 Páginas)  •  701 Visualizações

Página 1 de 2

“Nas Sendas do Direito Hebraico”

O Estudo do Direito hebraico e de suma importância, pois nos mostra a influencia sobre a formação da civilização ocidental, além do legado intelectual nos deixado por uma nação que foi perseguida cruelmente e estremecida pelos horrores vivenciados. A participação judaica tem forte influencias na construção do nosso modelo de cultura e pensamento.

Podemos ver influencias do direito hebraico no âmbito jurídico exemplo disso e a formação do direito canônico, no direito talmúdico. Podemos ver influencias do direito hebraico ate no direito islâmico devido a sua essência monoteísta

O teor sagrado do direito hebraico não destitui seu valor acadêmico, pois sob uma visão paralela antropológica e histórica as validades dos dogmas religiosos não e jamais discutida, de forma que o direito hebraico como fruto de uma cultura milenar nos remete o devido valor e credito no campo da historia do pensamento jurídico e filosófico do direito.

O estudo direito hebraico deve e pode oferecido no âmbito da historia do direito da historia do direito, da filosofia jurídica e do direito comparado.

O direito hebraico nos dias atuais pode ser identificado facilmente à prova disso e a torah (Pentateuco) que são os dez leis ou preceitos essenciais conhecidos nas igrejas e sinagogas de todo o mundo, como os “dez mandamentos”.

No âmbito jurídico atual no moderno estado de Israel o direito de família adota os preceitos jurídicos das leis mosaicas, principalmente no que se refere a casamento e divorcio.

O direito hebraico vem com a proposta de alimentar o espirito de quem esteja interessado em reger suas vidadas dentro dos preceitos da lei mosaica e pode ser apreciada por acadêmicos a fim de estudar suas essências.

O direito hebraico esta vivo como nunca nos dias de hoje, pois há três milênios vemos gerações pautando sua existência nos preceitos filosóficos e jurídicos hebraico. Pois as leis criadas no Israel antigo se perpetuarão como um memorial ao Deus que Moises e muitos ate hoje acreditam encontrar um dia.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com