TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Divergencia Social

Casos: Divergencia Social. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/10/2013  •  342 Palavras (2 Páginas)  •  195 Visualizações

Página 1 de 2

INTRODUÇÃO

Tal realidade , marcada pelas crescentes desigualdades sociais e matizada pela pobleza , configura –se em obstáculo ao desenvolvimento humano.

Este , embora não seja um tema recente , tem sido amplamente discutido por meio dos relatórios de desenvolvimento humano , os quais tem abordado todos anos , questões polêmicos , como crise mundial de água , democracia , direitos humanos , globalização , racismo , violência , liberdade , cultural e erradicação da pobleza dentre outros .

Todos estes fatores acabam por perpetuar tal ciclo e a condição de exclusão social muitas pessoas .As investigações em saúde demonstram que os piores índices de saúde encontram –se entre grupos populacionais mais vulneráveis localizados na base da pirâmide social.

RESPEITO DA SOCIEDADE CAPITALISTA , SUA CONRADIÇÕES , E OS DESAFIOS POSTOS PELA DESIGUALDADE SOCIAL E DE DIREITO.

A educação ocupa posição de destaque nos processos de desenvolvimento e construção da sociedade . De fato , de função se compõe em duas vertentes principais : instruir profissionais , tornando o qualificados e capazes de atender as demandas e as necessidades de sociedade , e principalmente , formar cidadãos comprometidos com relevância , a efetividade , e a qualidade do seu trabalho e capazes de refletir sobre sua própia inscrição no mundo.

Na saúde , alguns questionamentos podem ser feitos : qual o perfil dos trabalhadores em saúde formada pela insttuições educacionais , a educação destes profissionais está embasada em qual conceito de saúde , em qual paradigma , sanitário , estarão eles preparados para trabalhar no sistema publico de saúde ou seja aptos para desempenhar as funções no âmbito do sistem únco de saúde (SUS), ou na iniciativa privada.

Pobreza

Desigualdade Racial

O racismo, o preconceito com o próximo é caracterizado pelo orgulho de não reconhecermos que somos diferentes e quanto mais,pensamos ser diferentes do outro o qual dizemos:"não prestar pra nada",e assim por diante.É que ainda mais que tentamos ser parecidos,autênticos em nossos atos,condutas e ações.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com