TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Economia

Monografias: Economia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/3/2015  •  1.114 Palavras (5 Páginas)  •  116 Visualizações

Página 1 de 5

PET GLAMOUR

TABELA DE COMPROTAMENTO INDIVIDUAL

PERSONALIDADE ALBA LAURENZÃO

(BANHO E TOSA E SÓCIA) ANITA JORDÃO

(BANHO) ÉDER SALES

(TOSA) ELAINE VÉRNER

(VENDEDORA) JOÃO LAURENZÃO

(ADM E SÓCIO) LÉA JORDÃO

(BANHO) LEILA XAVIER

(VENDEDORA) RUI LEME

(GERENTE)

EXTROVERSÃO S S S S S S S S

AGRADABILIDADE N N N N N N N S

CONSCIÊNCIA N N S N S N N N

ESTABILIDADE

EMOCIONAL N S S S N S S S

ABERTURA À EXPERIENCIA N N N N S N N N

Legenda:

S- O funcionário analisado se encaixa positivamente no conceito avaliado.

N- O funcionário analisado se encaixa negativamente no conceito avaliado.

RESULTADO DA ANÁLISE

Um dos maiores problemas detectados é a desmotivação dos funcionários. Isso está acontecendo devido à uma má gestão do pet shop.

A falta de conhecimento e experiência dos sócios, já que Alba Laurenzão tem como experiência salões de beleza e João Laurenzão é formado em Gestão Comercial, pode ser a grande vilã deste problema.

Cada pessoa corresponde de uma maneira diferente da outra a uma determinada situação. Temos como exemplo o caso do tosador Éder,devido seu talento na sua função ele se julga melhor que todos os outro funcionários causando um grande desconforto em toda a equipe do pet shop.

Os sócios devem se especializar deve buscar orientação profissional no intuito de melhorar a administração da empresa e melhorar a Gestão de pessoas na empresa, com isso grande parte de seus problemas serão minimizados.

TABELA DE MOTIVAÇÃO DE GESTORES

GESTORES MOTIVAÇÃO DESMOTIVAÇÃO

ALBA LORENZÃO TALENTO DE SEU TOSADOR QUEDA DO FATURAMENTO E MÁ ADMINISTRAÇÃO DO JOÃO

JOÃO LORENZÃO GOSTAR DE ANIMAIS E SEGUIR EM BUSCA DO SEUCESSO COMO EMPRESÁRIO FALTA DE COLABORAÇÃO DE ALBA E EXCESSO DE TRABALHO

RUI LEME VALORIZAÇÃO DO SEU TRABALHO POR PARTE DE SEU SUPERIOR JOÃO FALTA DE CONTROLE NO USO DOS PRODUTOS DA LOJA E EXCESSO DE FALTAS DOS FUCIONÁRIOS

RESULTADO DA ANÁLISE

Analisando cada gestor do pet shop chegamos às seguintes conclusões:

Alba Lorenzão tem um nível de stress alto, pois não controla suas emoções e não analisa os fatos, é muito impulsiva e grosseira mediante a qualquer situação.

João Lorenzo tem um nível de stress alto, mas sob controle. Mesmo com um pico de nervosismo,no meio de uma discussão sabe se controlar e não perder o foco do assunto expondo realmente os problemas.

Rui Leme tem um nível de stress moderado. Se irrita ocasionalmente e controla suas emoções,como por exemplo,quando há o uso sem controle dos produtos da loja.

No caso de Alba, recomenda-se tratamento profissional, pois com essa personalidade forte e o fato de não pensar e analisar antes de agir, poderá causar ainda mais prejuízos para sua loja.

Já João e Rui devem apenas consultar especialistas em gestão de pessoas para aprenderem à como lidar e entender seus funcionários, assim conseguirá motivar e extrair mais de cada pessoa da loja.

TABELA DE GRUPOS FORMAIS

FUNCIONÁRIOS ALBA LAURENZÃO

(BANHO E TOSA E SÓCIA) ANITA JORDÃO

(BANHO) ÉDER SALES

(TOSA) ELAINE VÉRNER

(VENDEDORA) JOÃO LAURENZÃO

(ADM E SÓCIO) LÉA JORDÃO

(BANHO) LEILA XAVIER

(VENDEDORA) RUI LEME

(GERENTE)

GRUPO FORMAL X X X

GRUPO INFORMAL X X X X X

ESCALA DE DESENVOLVIMENTO DE EQUIPE (E.D.E)

ÍNDICES RESULTADO

-GRAU DE CONFIANÇA RECÍPROCA 3

-COMUNICAÇÃO 1

-GRAU DE APOIO RECÍPROCO 2

-OBJTIVOS DA EQUIPE 2

-TRATAMENTO DOS CONFLITOS DENTRO DA EQUIPE 1

-UTILIZAÇÃO DAS HABILIDADES DOS MEMBROS 2

-MÉTODO DE CONTROLE 2

-AMBIENTE ORGANIZACIONAL 1

RESULTADO DA ANÁLISE

Os agrupamentos são formados da seguinte forma:

-Anita Jordão, Éder Sales e Léa Jordão formam um grupo formal, onde se conheceram e começaram a se relacionar no trabalho, apesar do mesmo sobrenome, Anita e Léa não tem nenhum grau parentesco. Um dos maiores conflitos detectados neste agrupamento é o excesso de estrelismo do Éder Sales,devido ao seu talento artístico ele se julga melhor do que os outros funcionários.

-Alba Lorenzão, João Lorenzão e Rui Leme formam um grupo informal, pois devido aos seus cargos respectivos de liderança criaram uma afinidade maior de relacionamento. Os maiores problemas detectados neste grupo são: a falta de comprometimento e envolvimento na administração da empresa por parte de Alba e falta de controle por parte dos funcionários de Alba no uso dos produtos da loja afetando diretamente o trabalho de Rui Leme.

-Elaine Vérner e Leila Xavier também formam um grupo informal, ambas estudaram no mesmo colégio na adolescência, Leila foi indicada por Elaine para trabalhar no pet shop. A falta de comprometimento e alta incidência de atestados médicos são os maiores problemas detectados neste grupo.

Analisando o quadro de E.D.E detectamos que

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.3 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com