TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Educação E Economia Política

Artigo: Educação E Economia Política. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/5/2014  •  547 Palavras (3 Páginas)  •  312 Visualizações

Página 1 de 3

Prezado (a) Aluno(a),

Você fará agora seu EXERCÍCIO DE FIXAÇÃO! Lembre-se que este exercício é opcional, mas não valerá ponto para sua avaliação. O mesmo será composto de questões de múltipla escolha (3).

Após a finalização do exercício, você terá acesso ao gabarito. Aproveite para se familiarizar com este modelo de questões que será usado na sua AV e AVS.

1.

No início do século XX, contata-se que não havia no Brasil desenvolvimento econômico e industrial comparável aos países da Europa EUA. Esta constatação levou as oligarquias rurais a afirmar que "o Brasil era um país com vocação agrária". Esta afirmativa exprimia os interesses desses grupos que eram contrários ao desenvolvimento da indústria.

Assinale a afirmativa que expressa os interesses da oligarquia rural.

Quest.: 1

Acreditavam que a burguesia industrial deveria investir no setor agrícola pois seria impossível competir com a qualidade dos produtos importados.

Seria impossível que a burguesia industrial conseguisse romper o cerco imposto pelos países de capitalismo avançado.

Seria impossível que a burguesia industrial conseguisse romper a resistência do governo central.

A forte convicção de que a industrialização era uma atividade que traria benefícios econômicos e sociais para o país.

A ascensão econômica da burguesia industrial significaria uma ameaça aos interesses e aos domínios das oligarquias de origem rural.

2.

O desafio que se coloca, para toda a sociedade e em particular para nós educadores, é pensarmos possibilidades de uma educação integrada e não uma educação fragmentada, que possa romper e superar não só a dualidade socioeducacional, mas que, para isso mesmo, seja uma prática educacional cidadã, que forme sujeitos ativos, para a sociedade e, também, para o mercado de trabalho. Das opção abaixo, marque a CORRETA no que se refere as definições dos sujeitos unilateral e omnilateral.

Quest.: 2

Enquanto o sujeito unilateral está alijado (desde a manufatura e reforçado pela educação fragmentada) dos saberes, o sujeito omnilateral (da era do conhecimento) deve ser formado na totalidade do intelecto e da tecnologia.

Enquanto o sujeito unilateral está alijado do conhecimento que leia a inovação, o sujeito omnilateral trabalha os setores ligados à tecnologia da informação e ligados à internet.

Enquanto o sujeito unilateral está alijado de qualquer forma de trabalho intelectual prevalecendo as habilidades, o sujeito omnilateral trabalha as mesmas que a anterior, somado às competências relacionadas aos cargos a nível gerencial e de direção.

Enquanto o sujeito omnilateral está alijado (desde a manufatura e reforçado pela educação fragmentada) dos saberes, o sujeito unilateral (da era do conhecimento) deve ser formado na totalidade do intelecto e da tecnologia.

Enquanto o sujeito unilateral deve ser formado na totalidade do intelecto e da tecnologia o sujeito omnilateral está alijado (desde a manufatura e reforçado pela educação fragmentada) dos saberes.

3.

De acorod com Karl Marx e Friedrich Engels: "Os proletários nada têm a perder com ela [a revolução], a não ser as próprias cadeias. E têm um mundo a ganhar. Proletários de todo os países, uni-vos. Neste trecho do Manifesto Comunista", escrito há 150 anos, estão expressos alguns dos fundamentos do socialismo científico, cujos princípios são:

Quest.: 3

materialismo histórico e luta de classes.

corporativismo e materialismo dialético.

ditadura do proletariado e organização dos Sovietes.

comunismo e nacional-socialismo.

internacionalismo e dialética idealista.

Col@bore

Finalizar FINALIZAR AVALIANDO O APRENDIZADO

Legenda: Questão não respondida Questão não gravada Questão gravada

Exercício inciado em 18/05/2014 16:00:26.

...

Baixar como  txt (3.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »