TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Embriaguez Ao Volante

Ensaios: Embriaguez Ao Volante. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/8/2014  •  1.149 Palavras (5 Páginas)  •  344 Visualizações

Página 1 de 5

Trabalho Sobre Embriaguez no Transito

Ciclista é atropelado na Av. Paulista e tem braço amputado no acidente

Segundo a polícia, motorista fugiu e jogou braço da vítima em córrego.

Vítima está internada com saúde estável; acidente ocorreu neste domingo 10/03/2013.

Três faixas foram bloqueadas na Avenida Paulista após o acidente (Foto: G1)

O ciclista David Santos de Souza, de 21 anos, foi atropelado no início da manhã deste domingo (10), na Avenida Paulista, região central da cidade. De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), o acidente ocorreu por volta das 5h30, no sentido Paraíso, próximo ao Metrô Brigadeiro. Com o acidente, o braço direito do ciclista foi amputado, segundo o Corpo de Bombeiros.

David está no Hospital das Clínicas com estado de saúde estável. Ele foi socorrido pelos bombeiros e levado para o hospital. A vítima está consciente e segue internada no Pronto-Socorro na tarde deste domingo.

Segundo a Polícia Militar, o motorista Alex Siwek, de 22 anos, estudante de psicologia, que atropelou o ciclista, fugiu sem prestar socorro e deixou o local com o braço da vítima, que segundo o motorista ficou preso no carro após o atropelamento. De acordo com a polícia, ele disse que jogou o braço em um córrego na Rua Ricardo Jafet após a fuga.

No início da tarde de domingo, Alex Siwek se apresentou na base do 3º Batalhão da PM, no bairro da Saúde, e foi conduzido ao 78º Distrito Policial, nos Jardins. Além do condutor, outras quatro testemunhas devem depor sobre o caso neste domingo.

Segundo o que nos foi informado, os policiais militares refizeram, junto com o condutor, o trajeto percorrido após o atropelamento. Isso porque a vítima teve um braço amputado e os médicos afirmaram que seria possível um reimplante caso o membro fosse encontrado. Durante esse percurso, porém, o motorista contou que havia jogado o braço em um córrego na Rua Ricardo Jafet. Isso tornaria impossível a localização do membro", afirmou ao G1 o investigador Eduardo Belmiro, que atua no 78º DP.

O motorista Alex Siwek comparece com a polícia em região do córrego na avenida Ricardo Jafet, onde ele confessou ter jogado o braço do ciclista que atropelou na Avenida Paulista, na manhã deste domingo (10) (Foto: Adriano Lima/Brazil Photo Press/Estadão Conteúdo)

O advogado do motorista, Cássio Paoletti, que o acompanhava ao 78º Distrito Policial, disse que o cliente não prestou socorro à vítima porque temeu a reação de pessoas que estavam próximas ao local do acidente.

"Segundo ele, ele temia pela conduta dos que estavam ali presentes", disse o advogado, sobre o fato de o motorista não ter prestado socorro à vítima. Questionado sobre o motivo de o jovem ter se desfeito do braço da vítima, ele disse: "Eu não posso entender. Como ser humano eu estou absolutamente chocado com isso. Eu acredito que foi um lampejo de consciência que o levou à polícia", disse o advogado Cássio Paoletti.

Hoje em dia não estamos seguros em lugar nenhum, pois vemos nos jornais casos de motoristas bêbados entrarem com o carro na casa dos outros e atropelar pessoas onde nem mesmo é permitido a passagem de carros. A notícia citada no trabalho fala de um caso que aconteceu no câmpus principal de uma das melhores universidades do Brasil, onde provavelmente há sinalização e limites de velocidade para zelar com a segurança de todos. Além de causar a morte de uma pessoa e deixar outra gravemente ferida, ele saiu rindo do local, sem ao menos demonstrar remorso pela tragédia que aconteceu.

No Brasil, onde a justiça tarda e em muitas vezes falha, esse será apenas mais um, entre milhares de atropelamentos por motivos de embriaguez ao volante, que acontecem diariamente no nosso país. Não é por falta de provas que esses motoristas criminosos ficam impune, pois sempre que ocorre uma imprudência dessas, é feito a perícia do local para fins de descobrir a principal causa e o culpado da mesma.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com