TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Especialista Em Gestão

Casos: Especialista Em Gestão. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/5/2013  •  293 Palavras (2 Páginas)  •  457 Visualizações

Página 1 de 2

A disciplina termina o curso de Pós-Graduação em Administração de Empresas com o objetivo de envolver o acadêmico em uma simulação da realidade dentro de uma companhia voltada a produção e comercialização de produtos de informática, onde é possível presenciar e gerir fatores do macro ambiente, bem como, financeiros, humanos e logísticos. Neste é possível desenvolver e aplicar as disciplinas estudadas anteriormente no curso e delinear as melhores estratégias na administração da empresa.

Apresentação da análise dos resultados obtidos durante o período de oito meses, onde são levados em consideração fatores como concorrência, resultados financeiros, princig, administração de estoque e de recursos humanos, além de fatores externos de caráter qualitativo, envolvendo a percepção do mercado quanto a liquidez, rentabilidade e capacidade de cada empresa.

São demonstrados dados como a organização, organograma, objetivos e estratégias traçadas para os dois quadrimestres e os controles implantado para gerenciamento dos recursos da empresa. Através destes itens foi possível delegar funções, definir metodologias de trabalho e gestão de recursos, além de horizontalizar os rumos da empresa. Pelo período ter sido tratado com dois quadrimestres distintos, os objetivos e estratégias forma mudando na medida em que os resultados e entraves foram aparecendo, com a meta de manter a JBV X em um patamar relevante no mercado.

Com os fundamentos e diretrizes definidas em seguida é apresentada a análise dos resultados, onde são demonstradas tabelas devidamente descritas, informando o leitor sobre fatores como resultados financeiros alcançados, fluxo de caixa, gerenciamento de estoque, investimentos realizados, rumos e dados da concorrência, além de sugestões para a próxima administração.

Através da análise da situação e decisões tomadas, foi possível identificar oportunidades, falhas e limitações da empresa durante o jogo, uma proposta de implantação de alguma melhoria ou de uma nova sistemática de administração, para desenvolvimento da empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com