TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estabilidade trajetória

Seminário: Estabilidade trajetória. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/10/2013  •  Seminário  •  684 Palavras (3 Páginas)  •  279 Visualizações

Página 1 de 3

FACULDADE ANHANGUERA VALINHOS

PUBLICIDADE E PROPAGANDA

RELATÓRIO

AGÊNCIA BOOM

Patrícia Alves 6622354448

VALINHOS-SP

23 DE SETEMBRO DE 2013

Trabalho aula tema 3

O Caminho da Sustentabilidade

Passo 1

1-Ler e compreender as idéias contidas no artigo: Trajetória da sustentabilidade; do ambiental ao social, do social ao econômico. Elimar Pinheiro do Nascimento.

Passo 2

Elaborar com minhas palavras as respostas para as 4 questões a seguir.

Questão 1: O autor sugere que “a sustentabilidade, em sua essência, não deve ter apenas “três folhas”, mas cinco. ”(p.57). Quais são as cinco dimensões proposta por ele? Explique cada uma delas, reescrevendo, com suas próprias palavras. Os argumentos apresentados no artigo.

Resposta: Dimensões Ambiental, Econômica, Social, Política e Cultural.

Segundo o texto no meu ponto de vista a primeira dimensão citada é a Ambiental, ou seja, é necessário captar recursos na própria natureza visando à preservação do meio ambiente e dos ecossistemas; recursos estes apropriados para o desenvolvimento e sustentabilidade do País. Estes recursos pode-se expandir em agregar atributos á Floresta Amazônica por exemplo.

A segunda dimensão é a Econômica, ou seja, se todos utilizarmos o Etanol, por exemplo, ou até mesmo a energia solar estaria contribuindo para o desenvolvimento sustentável do nosso País. Estaríamos também contribuindo com a economia do mesmo.

A terceira seria a dimensão Social, tanto rica como pobre tem a necessidade de um padrão de vida digna e sustentável sempre priorizando a justiça social que em muito tempo tem se tornado cada vez mais distante da realidade do nosso País.

No meu conceito a quarta dimensão seria a Política, mesmo por que o País só terá a lucrar se realmente os governantes se importarem com a Sustentabilidade de forma coerente e na prática, não se limitando simplesmente aos seus benefícios próprios.

A quinta e ultima dimensão seria a Cultural: todos temos nosso padrão de vida e ninguém me creio está preparado para uma Catástrofe Ambiental independente de religião vivemos em um País que crê em Deus, esta nossa cultura de pessoas de bem podem ter sérias conseqüências em relação a uma possível Catástrofe!!!

Questão 2: Embora existam essas e outras propostas de diferentes dimensões a respeito da sustentabilidade, estabeleceu-se um consenso a respeito de três dimensões. Apenas cite quais são elas.

Resposta: Ambiental, Social e Econômica.

Questão 3: De acordo com o Autor, quais são as três respostas á crise ambiental?Explique-as de forma resumida. Com suas próprias palavras.

A primeira é a Tecnológica: Existe uma séria preocupação em relação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com