TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estratégia E Política Das Organizações

Trabalho Universitário: Estratégia E Política Das Organizações. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/5/2013  •  222 Palavras (1 Páginas)  •  358 Visualizações

As políticas de uma empresa podem ser formais ou informais e, quanto mais formais forem estas, quanto mais explícitas estas políticas estiverem, maior facilidade haverá para a criação de novas estratégias assim como para a adaptação de novos colaboradores, já que estes poderão observar se o seu perfil é semelhante ao perfil da empresa.

Em um contexto cada vez mais competitivo, é essencial para a sobrevivência das organizações, que sejam criadas novas estratégias com bastante frequência e, que estas estratégias, sejam utilizadas na prática. De acordo com o vídeo que assistimos, nota-se que já é um aspecto cultural do brasileiro o ato de deixar tudo para depois, para amanhã, o que de fato acontece na realidade. Nesse sentido, se não houver cobranças para que sejam realizados os passos das metas criadas, não se obterá resultados positivos.

Quanto à política das organizações, acredito que, esta é fortemente influenciada por seus gestores/acionistas ou proprietários, já que, muitas vezes, sua cultura é, mesmo que de forma indireta, transmitida a organização.

Por fim, atualmente, devido a tecnologia, a famosa ‘era da informação’, eficiência e eficácia, de forma conjunta, são essências para a sobrevivência no mercado competitivo. Da mesma forma, a organização está - e tem por obrigação tal função – totalmente aliada (interligada) com o seu público alvo, com o mercado e com o mundo de forma geral.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com