TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Execução Penal

Tese: Execução Penal. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/1/2015  •  Tese  •  597 Palavras (3 Páginas)  •  105 Visualizações

Página 1 de 3

EXCELENTISSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA 2º VARA DA COMARCA DE BARRA VELHA – SC.

RUA: ALCEBIDES ALVES, 47, ESQUINA COM A RUA PARANA, (49) 8429-1222

DISTRIBUIÇÃO URGENTE: Audiência de justificação designada para o dia 22/10 do corrente.

Execução Penal nº 006.11.002735-9

Objeto: Defesa Técnica

FERNANDO MAZZOCHI, já qualificado nos presentes Autos, que lhe move o MINISTERIO PUBLICO, por seu procurador constituído dativo por esse D. Juízo (fls 160) com escritório profissional em nota de roda pé, onde recebe intimações e notificações, vem mui respeitosamente à presença de Vossa Excelência apresentar:

DEFESA TÉCNICA, com fulcro nos Artigos 5º, LIV e LV, expondo e requerendo o que adiante segue

I – DOS FATOS

Trata-se de processo de Execução Penal, a qual o reeducando Fernando Mazzochi, teve sua reprimenda imposta, a ser resgatado em 02 anos e 10 meses e 26 dias de reclusão que foi substituída por duas restritivas de direito, consistente em prestação pecuniária e prestação de serviços a comunidade. No tocante a prestação pecuniária, essa já foi adimplida pelo reeducando.

Assim, restou-se imperiosa o resgate da pena prestação de serviços à comunidade, e conforme se depreende dos autos, mais precisamente há folhas, 145-146-148-150-151-153- o reeducando trabalhos 394,30 (trezentos e noventa e quatro horas e trinta minutos), bem diferente do atribuído pela informação de folhas 154 do Social, que faz alusões tão-somente há 96 horas trabalhadas.

O apenado foi intimado para comparecimento (fls 154), ao setor de Serviço Social a fim de ser cientificado das condições de cumprimento das reprimendas, assim, compareceu e forneceu relatório ao mesmo.

Diante disso, o Ministério Publico, em síntese, manifestou-se pela designação de audiência de justificação, folhas 155.

II DO DIREITO

DA VIOLAÇÃO DOS PRINCIPIOS DO CONTRADITORIO E DA AMPLA DEFESA

Imperiosos são os princípios como pilares de sustentação, inclusive, preceitos norteadores no direito pátrio, que devem ser assegurados e vislumbrados a todo o instante, e não poderão ser, de maneira alguma, suprimidos ao bel prazer dos interesses diversos, ou até mesmo omissos em decisões desmotivadas, tomando pulso na Magna Carta vigente, art. 5º, LIV e LV, demasiadamente abordados pela doutrina, obstruindo o real objetivo da Lei de Execuções Penais, em seu introdutório artigo 1º; "A execução penal tem por objetivo efetuar as disposições de sentença ou de decisão criminal e proporcional condições para a harmônica integração social do condenado e do internado.", ou seja, a reeducação do executado, fazendo com que transpasse os meios necessários do seu retorno ao convívio social

Habeas Corpus Livramento condicional Sustação cautelar com expedição

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com