TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Exercícios De Planejamento Estratégico Governamental

Artigos Científicos: Exercícios De Planejamento Estratégico Governamental. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/9/2014  •  286 Palavras (2 Páginas)  •  595 Visualizações

Página 1 de 2

Respostas da Atividade de Aprendizagem da Unidade 1

1) O Estado Herdado, são as características, políticas económicas e sociais herdadas pelo estado ao longo de sua história, no Brasil, o estado passou por ditaduras militares, periodos neoliberais que influenciou a forma de planejamento em cada época. O “Estado Necessário” trata de possíveis mudança no sentido de transformar o estado para que atenda e satisfaça a demanda da maioria da população e projetar o país numa rota que leve a estágios civilizatórios superiores.

2) O planejamento estratégico governamental pode fornecer elementos que levam a constatação de que este estado herdado por nos é incompatível com a proposta de mudança desejada pela sociedade brasileira. Diante de uma impossibilidade de promoção do processo de estado herdado para o estado necessário, o planejamento estratégico pode procurar satisfazer as necessidades sociais represadas ao longo de tanto tempo e claro, satisfazer a demanda da sociedade.

3) O autor observa que o termo “administração Geral” é tido como um termo mais neutro que atenda tanto as empresas quanto ao estado, no entanto se observar os conteúdos da Administração geral é possível notar um destilado de informações derivados da administração de empresas que são apresentados como um conteúdo universal. também, aquela que entende a Administração Pública como uma derivação ou particularização da “Administração Geral”. Parece por isso um instrumento adequado para que o gestor público interessado na transformação rumo ao Estado Necessário possa atuar em consonancia com sua opção.

4) Administração Pública é a ordenação (planejamento e organização), direção e controle dos serviços do governo, nas esferas federal, estadual e municipal, segundo os preceitos do direito e da moral, visando ao bem comum.

Alguns autores tratam a Gestão Pública como a aplicação de métodos mais recentes na administração estatal.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com