TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fidelização De Clientes

Artigo: Fidelização De Clientes. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/5/2013  •  246 Palavras (1 Páginas)  •  402 Visualizações

Apresentação

De forma geral, as áreas de preocupação de um Administrador Financeiro são a Gestão da Estrutura de Capital, que está relacionada às fontes de recursos que a empresa utiliza e a aplicação dessas fontes, a Administração do Capital de Giro, que está relacionada a administração dos passivos e ativos de curto prazo e o Orçamento de Capital ou Análise de Investimentos, que diz respeito a análise e gestão de investimentos de longo prazo e projetos.

O conhecimento e aplicação das técnicas de Orçamento de Capital e Avaliação de Projetos é de fundamental importância para a tomada de decisão dos Administradores e Analistas Financeiros. A razão dessa importância está relacionada à peculiaridade do tipo de ativo envolvido – os ativos permanentes.

Essa espécie de ativos possui as seguintes características: montante elevado de recursos envolvidos, longo prazo de maturação, baixa reversibilidade, alto relacionamento com o risco operacional, alta expectativa de retorno.

Diante desse fatores, o tema "avaliação de projetos e oportunidades de investimentos" pode ser definido como o processo de identificar as alternativas de investimentos de longa maturação, em analisar a viabilidade econômica das alternativas e em selecionar as alternativas e projetos segundo os propósitos da empresa.

Em função do impacto que tais decisões podem causar na organização e pelo tempo necessário para reverter uma situação resultante da escolha equivocada de um projeto, o emprego das técnicas de Avaliação de Investimentos, chamado também de Orçamento de Capital, é essencial para a assertividade das tomadas de decisões e maximização da riqueza da empresa.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com