TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Franklin Delano Roosevelt

Artigo: Franklin Delano Roosevelt. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/11/2014  •  Artigo  •  866 Palavras (4 Páginas)  •  275 Visualizações

Página 1 de 4

TRABALHO SOBRE FRANKLIN DELANO ROOSEVELT

Seu perfil e suas lições de vida como líder.

INTRODUÇÃO

Através de nossos conhecimentos resultantes de pesquisas iremos falar sobre Franklin Delano Roosevelt: Democrata, Presidente do EUA, por quatro vezes seguido (foi o primeiro a fazê-lo) e teve como maior contribuição para os americanos a superação de uma crise econômica e foi também responsável pelo New Deal. Uma carga positiva para o mundo são suas lições de vida onde, líderes, espelham-se em sua administração.

Franklin Delano Roosevelt

Considerado um dos presidentes americanos mais importantes da história, Roosevelt liderou durante 4 mandatos e foi o responsável por trazer esperança para seu povo durante a Grande Depressão e a Primeira Guerra Mundial. Ele conseguiu administrar as duas situações caóticas e trouxe um futuro próspero para os americanos.

Franklin Delano Roosevelt, ele nasceu em 1882, no Estado de Nova York. Ele frequentou a Universidade Harvard e a Faculdade de direito de Colúmbia, em Nova York e seguiu o exemplo de seu primo, o ex-presidente Theodoro Roosevelt (1901-1908), ele entrou para política e em 1920 ele foi candidato democrata à vice-presidência. Ele foi o maior estadista dos Estados Unidos. Ele ajudou os americanos a recuperar a fé, em seu discurso de posse ele diz: “A única coisa que devemos temer é o medo”. (O medo nos impede de chegar a qualquer lugar, por mais curto que seja).

Aos 39anos ele foi acomedito de poliomielite, em 1928 ele se tornou governador de Nova York. Ele foi eleito presidente em 1932, mas no início de 1933 ele pegou uma das maiores crises dos Estados Unidos, havia 13 milhões de desempregados e quase todos os bancos tinham fechado. Mas ele apresentou um programa para ajudar as empresas, a agricultura, os desempregados e aqueles que corriam o risco de execução de hipotecas. (O programa criado foi o “NEW DEAL” que é novo acordo.

O governo dos EUA investiu, principalmente, na construção de obras de infraestrutura (pontes, rodovias, aeroportos, usinas, hidrelétricas, barragens, portos, entre outras). Os investimentos também foram para a construção de hospitais, escolas e outros equipamentos públicos.

O principal objetivo destas medidas era a geração de empregos, pois os Estados Unidos sofriam muito com o desemprego elevado após a Grande Depressão de 1929.

Foi em 1935 que os empresários e banqueiros se revoltaram contra o “New Deal” de Roosevelt, ora o país estava se recuperando, então Roosevelt respondeu com impostos mais altos para os ricos, controle sobre os bancos e empresas de utilidades públicas, uma enorme ajuda para os desempregados e um novo programa de reforma: seguro social

Ele também juntou-se com outros líderes e criou a (ONU), é uma organização internacional cujo objetivo declarado é facilitar a cooperação em matéria de direito internacional, segurança internacional, desenvolvimento econômico, progresso social, direitos humanos e a realização da paz mundial.

Quando ele teve poliomielite, ficou internado, onde ele pode se relacionar com alguns dos americanos mais pobres do país, foi onde ele pode perceber algo que poderia fazer por essas pessoas como ser humano, Roosevelt é exemplo de um presidente que saiu e escutou as pessoas. Isso foi responsável por várias de suas ideias sobre o novo acordo (New Deal).

Roosevelt foi o 32º presidente dos EUA e ficou no cargo por 4 mandados seguidos. Umas de suas frases de liderança:

“As pessoas perguntam

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com