TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Praça Roosevelt

Artigo: Praça Roosevelt. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/5/2013  •  412 Palavras (2 Páginas)  •  302 Visualizações

Página 1 de 2

Praça Roosevelt

Depois da reforma na Praça Roosevelt ampliou-se o número de rampas a cadeirantes, o ambiente ficou mais bonito mais confortável, melhoraram os banheiros, as rampas de manobras, a estética ficou mais elegante, mas poderia ficar melhor, existem muitas rampas, mas não é o suficiente para a quantidade de deficientes na cidade de São Paulo, precisam melhorar as sinalizações e deixar mais acessível visando sempre os sanitários, onde fica banheiro masculino, feminino, rampa de skate etc.. .

A sinalização sonora deve ser associada à sinalização visual porque todas as mensagens sonoras devem ser de maneira a alertar as pessoas com deficiência visual, sobre algum fato que esta acontecendo no local ou oque pode acontecer.

Sinalizações nas portas dos sanitários deve haver informação visual no centro da porta ou na parede adjacente, ocupando área a uma distância do batente entre 15 cm e 45 cm. A pia do banheiro tem que estar sempre equipada para um cadeirante com torneira de sensor. Os banheiros destinados a cadeirantes devem sempre bem equipados e com apoio a direita, e para a esquerda, nas paredes para que a pessoa consiga usar devidamente o banheiro e não tenha problema. A sinalização direcional deve ser utilizada em áreas de circulação na ausência ou interrupção da guia de balizamento, indicando o caminho a ser percorrido e em espaços amplos quando houver mudança de direção entre duas ou mais linhas de sinalização, deve haver uma área de alerta indicando que existem alternativas de trajeto. Essas áreas de alerta devem ter dimensão proporcional à largura da sinalização direcional, quando houver mudança de direção formando ângulo superior a 90°, a linha-guia deve ser sinalizada com piso direcional nos rebaixamentos de calçadas, quando houver sinalização direcional, deve encontrar com a sinalização de alerta.

Acessos e circulação os pisos devem ter superfície firme, que esteja estável e antiderrapante sob qualquer condição, que não provoque trepidação em dispositivos com cadeiras de rodas ou carrinhos de bebê etc. Os rebaixamentos de calçada podem estar localizados nas esquinas, nos meios de quadra e nos canteiros divisores de pistas, quando a distância entre rebaixamentos for inferior, deve ser feito o rebaixamento total do canteiro divisor da pista.

Nas áreas adjacentes à rota acessível não são recomendadas plantas dotadas de espinhos, produtoras de substâncias tóxicas, invasivas com manutenção constante; que desprendam muitas folhas, flores, frutos ou substâncias que tornem o piso escorregadio, e também com tipos de arvores que podem danificar o piso da praça.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com