TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

GESTAO DE RH

Trabalho Universitário: GESTAO DE RH. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/10/2014  •  402 Palavras (2 Páginas)  •  187 Visualizações

Página 1 de 2

1-) Identifique e apresente o diferencial do negócio?

O diferencial é que a loja é pioneira no Brasil em oferecer em um só espaço a venda de acessórios para costura, cursos de bordado, tricô, crochê além de oferecer um café, tudo isso proporcionando um ambiente aconchegante para as pessoas frequentar e comer sem pressa.

2-) Quais os pontos fortes e fracos do negócio?

O pioneirismo em oferecer em um mesmo espaço venda de acessórios para costura, cursos de tricô, crochê e um café são os grandes pontos fortes do negocio, pois geram curiosidade nas pessoas o que atrai muita gente interessada em relaxar e se divertir ao mesmo tempo. A falta de concorrentes no setor também ajuda no crescimento do empreendimento.

Acredito que os valores altos do investimento em um novo negócio, e que não se tenha parâmetros para estudos possa representar um fator negativo para o negocio, já que a própria empreendedora citou que o negocio foi criado sabendo que “era um tiro no escuro”.

3-) Apresente ao menos duas características empreendedoras das sócias.

A iniciativa de criar um negócio novo no mercado com varias inovações e com objetivo principal de proporcionar divertimento para todas as idades. A visão e a coragem de encarar um mercado sem concorrentes e totalmente desconhecido no país em minha opinião representam as principais características dessas duas empreendedoras.

Elas foram visionarias tornando um negócio desconhecido e pouco comum em sonho que quando realizado, mostrou ser uma oportunidade excepcional. Elas mostraram ser empreendedoras com o aproveitamento de uma oportunidade fazendo novas combinações de negócios.

4-) Tendo estudado o capítulo 7, onde são apresentados alguns dos benefícios do empreendedorismo para a sociedade, apresente ao menos dois destes benefícios relacionando-o com o caso apresentado.

Atendimento a um interesse da comunidade já que ate existiam armarinhos que davam cursos na área, mas nenhum oferece espaço suficiente para diversos cursos, além de proporcionar a comodidade de uma cafeteria.

Outro ponto foi a busca de uma oportunidade em um negocio totalmente novo, já que as proprietárias pesquisaram negócios parecidos e só conseguiram achar em países como Canada, Japão e Estados Unidos.

Além disso as duas empreendedoras através da sua iniciativa estão abrindo uma nova oportunidade de negocio, que apesar de pouco tempo, já criou metas para uma expansão do negocio, já que sendo único no Brasil, ele apresenta a oportunidade de criação de novas lojas gerando mais empregos e criando novas metas para uma futura expansão nos negócios da empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com