TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

GESTÃO COMERCIAL

Exames: GESTÃO COMERCIAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/10/2013  •  301 Palavras (2 Páginas)  •  460 Visualizações

Página 1 de 2

Entender as tendênciais sociais e dissecar em que âmbito cultural está o indivíduo é uma das práticas mais importantes na atual conjuntura da econômia. Com uma grande velocidade as empresas criam segmentos para cada tipo de cliente desenvolvendo serviços e produtos que se encaixam perfeitamente em todos os níveis sociais, permitindo que todos se identifiquem com as características da organização independentemente de seu perfil.

Atender bem é sinônimo de comprender a realidade do indivíduo e assim superar as espectativas.

2- É muito comum em ambientes altamente competitivos haver desgastes nos relacionamentos interpessoais, e principalmente no mercado financeiro, do qual falarei agora.

Metas, Objetivos, desafios; Não importa como são chamados eles, os referenciais de gestão, são poderosos no alcance de resultados audaciosos, porém podem desestruturar o quadro de funcionários dependendo de como estejam sendo abordados.

Normalmente as grandes empresas do setor possuem rankings que são expostos colocando aqueles que no momento não estão bem frente aos números da empresa em situação difícil, o que desencadeia , quando feito sem acompanhamento, em atitudes como quebra de regras e consequentemente transpondo a barreira da ética.

3- A coerção é uma pratica que induz, pressiona e compeli um indivíduo pela força ou poder, existem diversos cases que podemos citar para tratar desse assunto, um exemplo é a intimidação dentro de um determinado departamento de uma empresa por parte da chefia para com funcionários que retornaram do afastamento por problemas de saúde, sendo eles verdadeiros ou nao.

Geralmente os gestores colocam os funcionários em situações embaraçosas e humilhantes, por exemplo executar um serviço de níveis hierárquicos inferiores como rasgar papeis, arrumas depósitos, com o intúito de forçar a auto demissão do evitando que a empresa arque com diversos custos trabalhistas colocando o indivíduo em uma situação delicadíssima pois, normalmente, ele precisa muito do emprego.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com