TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

GRUPO INTERDISCIPLINÁRIO DE PRODUÇÃO TEXTUAL

Projeto de pesquisa: GRUPO INTERDISCIPLINÁRIO DE PRODUÇÃO TEXTUAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/11/2014  •  Projeto de pesquisa  •  2.026 Palavras (9 Páginas)  •  206 Visualizações

Página 1 de 9

SUMÁRIO:

1 INTRODUÇÃO 5

2 EMPRESA 1 6,7 e 8.

3 EMPRESA 2 9, 10 e 11

CONCLUSÃO 12

Bacharelado em Administração

TÍTULO DO TRABALHO:

“PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR GRUPO”

Marketing, Pesquisa de Mercado, Negociação, Metodologia Científica.

Trabalho de “PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINA GROPO” apresentado à Universidade Norte do Paraná - UNOPAR, como requisito parcial para a obtenção de média bimestral nas disciplinas Teoria Geral da Administração, Marketing, Pesquisa de Mercado, Negociação, Metodologia Científica

SEMESTRE 3º.

Objetivo: Aprofundar os conhecimentos teóricos adquiridos nas disciplinas do terceiro semestre com o objetivo da produção textual em grupo é desenvolver nos alunos a habilidade de desenvolver um diagnóstico empresarial com foco na área de marketing.

1 INTRODUÇÃO:

Este trabalho tem por finalidade apresentar a solução adequada para os problemas propostos na produção textual interdisciplinar, a qual foi realizada em grupo.

Para tal é considerado como subsídio para o seu desenvolvimento, uma sequência de questões, para serem aplicadas em duas empresas distintas em forma de entrevista.

O estudo também descreve uma análise das informações coletadas, a identificação de possíveis problemas e um plano de ação para os problemas detectados.

O trabalho também desenvolve a relação entre as variáveis do marketing em relação às duas empresas, na forma de um diagnóstico empresarial.

2 EMPRESA 1

Neste trabalho é desenvolvida a possível solução para os problemas propostos, levando-se em consideração as diretrizes especificadas na produção textual.

2.1 ENTREVISTA EMPRESA 1

Nome da empresa: Café Camarada

Setor: empacotamento

Porte: Empresa de médio porte.

Cidade: Nova Xavantina

1. A empresa possui um banco de dados de clientes?

1) Sim

2. Como a empresa determina os preços dos produtos?

2) A empresa possui departamento de custos, o preço de venda é formado através do Mark-up, considerando matéria prima, mão de obra, impostos e margem de lucro. A partir deste cálculo é determinado o preço, porém sempre analisando o valor praticado pelo mercado ou concorrência.

3. Quais as atividades de comunicação que a empresa realiza?

3) Participação em feiras, realização de workshop com clientes e e-mail.

4. A empresa monitora seus concorrentes?

4) Sim.

5. A empresa realiza sistematicamente pesquisas para identificar a satisfação dos clientes? Como elas são feitas?

5) A pesquisa é realizada anualmente, enviada através de e-mail com questões sobre qualidade, confiança no produto, prazo de entrega e atendimento.

6. A empresa realiza outro tipo de Pesquisa de Mercado? Que tipo? Que resultados já obtiveram?

6) Questão não respondida pela empresa.

7. Na empresa em que será realizado o diagnóstico, identifique uma situação de problema vivida atualmente e aponte as quatro questões estratégicas básicas necessárias para se formar um processo de análise de planejamento das decisões necessárias para a resolução deste problema.

7) O controle bancário é realizado através do sistema de gestão, gerando títulos nas contas a pagar e receber, através dos lançamentos de nota fiscal de entrada e saída.

Não. A empresa trabalha com cartão bb. A empresa trabalha com poucos bancos, gerando credibilidade junto às instituições financeiras. Os benefícios adquiridos são melhores taxas, agilidade no atendimento e linhas de crédito diferenciadas.

Sim. A empresa possui departamento fiscal e tributário que organiza a parte fiscal, realizando junto à direção simulações da melhor forma de tributação.

Redução de vendas devido à redução do IPI no segmento. A NCM (Nomenclatura Comum do MERCOSUL) da empresa não foi inclusa no decreto de redução do IPI, por fazer seu produto com uma matéria prima diferenciada, causando a diminuição das vendas, uma vez que o concorrente foi beneficiado. Ação 1: Manifestação junto ao Ministério da Fazenda para solicitar igualdade tributária do seu produto.

Ação 2: Intensificação em workshops para mostrar a qualidade do produto.

Ação 3: Disparar mala direta para os clientes divulgando que o produto é nacional e ecologicamente correto.

8. Durante esta negociação normalmente surgem conflitos, esperados ou não, que precisam ser administrados. Das diferentes maneiras existentes para se administrar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com