TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão Comercial

Exames: Gestão Comercial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/3/2014  •  426 Palavras (2 Páginas)  •  205 Visualizações

Página 1 de 2

APARÊNCIA:

Como se vestir para a entrevista de emprego

O ambiente de trabalho está mais informal. Até as instituições financeiras vêm abolindo a obrigatoriedade de terno e gravata. Desde janeiro, o banco Santander parou de exigir esse tipo de traje na empresa. Mas a aparência ainda conta pontos na entrevista de trabalho.

Adequação é a medida certa. “ Do mesmo jeito que você vai se fazer notar se for de terno para um passeio de domingo no parque, também vai chamar a atenção se for para a entrevista vestido como quem vai para o parque”, diz André Ferreira da Silva, superintendente de RH do Santander. Os especialistas sugerem que os candidatos continuem investindo na apresentação.

No livro Casual Power, a autora americana Sherry Maysonnave lembra que a maneira de se vestir é o componente primário da imagem pessoal e tem um grande poder de comunicação. “O desafio hoje é ter habilidade para se vestir de forma casual e transpirar tanto poder, autoridade e credibilidade quanto ao usar um terno”, escreve.

DICAS DE IMAGEM

Atraia, não distraia: fique atento à maneira como as pessoas de sucesso do seu ramo se vestem.

Cuide dos acessórios: sapatos podem comprometer todo um visual bem cuidado se estiverem sujos, estragados ou com saltos desgastados.

Tenha um bom corte de cabelo: um corte de cabelo bem resolvido economiza tempo por ser mais fácil de ajeitar.

Transmita autoconfiança: para as mulheres, um pouco de maquiagem bem aplicada está associado à atenção aos detalhes. Para homens, um belo sorriso tem o mesmo efeito.

Controle a respiração: um ritmo apressado denota estresse. Antes de entrar para a entrevista, respire profundamente. Isso vai acalmá-lo e corrigir sua postura.

FRASES QUE CONDENAM O CANDIDATO NUMA ENTREVISTA DE EMPREGO:

Inverdades

Mentiras e inverdades têm pernas curtas, principalmente quando as situações inventadas não conduzem com o profissional que está sendo avaliado. E isso independe da posição que ele irá ocupar na empresa em que irá trabalhar. Não minta na currículo e na entrevista, fale somente sobre experiências e competências reais.

Desmotivação

O entrevistador percebe a motivação do candidato pelo interesse que ele tem pela empresa e pela vaga que vai ocupar. Por isso, pergunte sempre.

Gírias

A entrevista de emprego deve ser encarada como uma conversa formal. Não use gírias.

Erros de português

Cometer erros de português, seja na hora de escrever ou de falar, tira pontos de qualquer profissional que concorre a uma vaga, independente da empresa.

Imprecisão

“Ah, eu acho que...” e “Ah, não sei...”, são frases típicas de quem não tem muita certeza das coisas. É melhor evita-las durante a entrevista de emprego. Uma resposta vaga só é perdoável se a pergunta for muito

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com