TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão De Rh

Pesquisas Acadêmicas: Gestão De Rh. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/11/2013  •  1.591 Palavras (7 Páginas)  •  285 Visualizações

Página 1 de 7

Atividades práticas supervisionadas

CST em Recursos Humanos

Etapa 1

1 Passo 1(equipe) Grupo Fleury

1.1 Laboratório Fleury,localizado na rua castro delgado n 188,nosso segmento é na área da saúde , comercializamos ou seja oferecemos serviços de análises clinicas e de imagem , uma empresa de porte grande com mais de 10.000 mil funcionários .A empresa foi escolhida , por ser uma empresa que é apaixonada por seus clientes .

QUEM SOMOS:

PESSOAS . NOSSA RAZÃO DE SER . TODOS OS DIAS.

O grupo Fleury é uma das maiores e mais respeitadas empresa de medicina e saúde do BRASIL.Fundado em 1926, o grupo é reconhecido pela opinião pública e comunidade médica em virtude da excelência em serviços ao cliente , qualidade técnica e inovação.

Por meio de nossas oitos marcas , realizamos cerca de 53 milhões de exames por ano, em aproximadamente 200 unidades de atendimento.Contamos com uma equipe de profissionais reconhecida no BRASIL e no exterior. No mercado nacional , nos destacamos pela oferta de soluções cada vez mais integradas e completas na cadeia de saúde.

Uma empresa de capital aberto, nossas ações estão listadas no novo mercado da BMEFBOVEPA com o mais elevado padrão de governança corporativa , marcas que integram o grupo Fleury.Conheça abaixo as nossas marcas :

BAHIA:a+medicina diagnóstica e diagnoson a+

BRASILIA:FLEURY MEDICINA E SAÚDE

PARANA:a+medicina diagnóstica

PERNANBUCO:a+medicina diagnóstica

RIO DE JANEIRO:LABS a+, Felippe Matosso

RIO GRANDE DO SUL:Weinmann e a+medicina diagnóstica

SÃO PAULO:FLEURY MEDICINA E SAÚDE e a+ medicina diagnóstica.

Resgatar os capítulos de nossa história é a melhor forma de fortalecer nossos valores e planejar ainda melhor nosso futuro.

Excelência, Respeito, Interdependência, Solidariedade, Voltado ao Cliente, Integridade, Inovação e Entusiasmo. Esses são os compromissos que orientam, todos os dias, a atuação de cada um dos colaboradores do Fleury Medicina e Saúde no atendimento de cada cliente que procura por nossos serviços. A paixão pela Medicina e o respeito, cuidado e atenção dedicada a cada um de nossos clientes fizeram do Fleury a referência máxima em medicina diagnóstica no Brasil.

Em 2012, pelo terceiro ano, fomos eleitos uma das marcas mais valiosas do Brasil pela BrandAnalytics e pela Millward Brown, ocupando a 50ª posição entre as mais importantes companhias no País. Também fomos escolhidos a 6ª marca mais valiosa entre as empresas do segmento de serviços e a marca brasileira a mais valiosa do segmento de medicina diagnóstica.

NOSSO DNA:

Missão, Visão e Valores

Excelência, Respeito, Interdependência, Solidariedade, Voltado ao Cliente,

Integridade, Inovação e Entusiasmo. É o compromisso do Fleury

Missão

"Prover soluções cada vez mais completas e integradas para a gestão da saúde e o bem-estar das pessoas, com excelência, humanidade e sustentabilidade".

Visão

"Saúde e bem-estar para a plena realização das pessoas".

Valores

"Excelência, Respeito, Interdependência, Solidariedade, Voltado ao Cliente, Integridade, Inovação e Entusiasmo".

1.2 FOI ENTREVISTADA A CORDENADORA DA UNIDADE ROSIMEIRE MALOSTI SEVERINE, UMA CORDENADORA SÉRIA E QUE VESTE A CAMISA DA EMPRESA A 26 ANOS .

PASSO 2(individual)

As empresas estão inseridas em um ambiente em constante mudança, influenciando e sofrendo influência deste e ,portanto, aprendendo e ensinando ou, em outras palavras , temos a prendizagem organizacional , em que todos os agentes estão envolvidos e os trabalhadores do conhecimento apresentam um diferencial: trabalham melhor em equipe. Ao longo da historia , foram muitos os estudiosos que buscaram entender a dinâmica das organizações , o que resultou em escolas e teorias da administração . Sabemos que mudança exige comprometimento,envolvimento e objetivos claramente estabelecidos e difundidos entre todos os envolvidos no processo . A mudança , quando envolve o conhecimento individual , é relativamente simples e demanda pouco tempo e recursos .No entanto , quando se almeja a mudança de comportamento de um grupo é preciso que se considere que tanto o grau de de dificuldade quanto o tempo envolvido no processo são maiores ,toda mudança deve ser definida e delimitada , considerando que, uma vez determinados os objetivos , identifica-se qual é o estado atual do grupo envolvido e qual tipo de mudança é almejada .

PASSO 3(individual)

a)Mudança organizacional; a mudança organizacional é um processo de modificar a ordem existente , com o intuito de melhorar a eficiência da empresa , o nível de alcance de seus objetivos .Essas modificações podem envolver praticamente qualquer seguimento , mas , em geral , afetam as linhas de autoridade , os níveis de responsabilidadede vários e membros e as linhas de comunicação estabelecidas . Em virtude das novas tecnologias , de oportunidade de crescimento global e da tendência de enxugamento de pessoal , praticamente todas as empresas modernas estão , de alguma maneira , mudando . As organizações precisam estar atentas ás novas demanda da moderna sociedade .

b)Paradigmas: o termo paradigma serve pra indicar modelos ou padrões , que servem como marco de referência , para explicar ás pessoas como lidar com diferentes situações. Paradigma que são , em essência , as teorias dominantes num certo período – tem função normativa , pois postulam o que é ou não possível e estabelecem noções a respeito de como o mundo é constituído e do seu funcionamento , o paradigma portanto, oferece uma visão acerca do mundo e também um conjunto de problemas para serem resolvidos , contudo, quando muitas questões surgem e já não são solucionados pelo paradigma vigente .A trazação entre as teorias acontece por meio de resoluções e entre os períodos de transição existe

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.6 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com