TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão Mercadológica

Monografias: Gestão Mercadológica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/11/2014  •  879 Palavras (4 Páginas)  •  521 Visualizações

Página 1 de 4

Questão 1: Como o Ciclo de Vida do produto pode ser definido?

A)Como um ciclo de início e fim do produto na casa do cliente.

B)Como um modelo que estuda a durabilidade dos produtos quando utilizados corretamente.

C)Como um ciclo de identificação das garantidas oferecidas para o produto.

D)Como um modelo de comparação de preço entre diferentes concorrentes.

E)Como um modelo dos estágios do histórico de vendas e lucro de um produto.

Questão 2: Administração de Marketing corresponde ao processo de planejar e executar a concepção, a determinação do preço (pricing), a promoção e a distribuição de ideias, bens e serviços para criar trocas que satisfaçam metas individuais e organizacionais. Essa afirmação ressalta que em marketing nunca se pode perder de vista:

A)Os 4As (análise, adaptação, ativação e avaliação).

B)Os 4Ps (produto, preço, praça e promoção).

C)Os 4Cs (cliente, custo, conveniência e comunicação).

D)Os 4-Elos (elogiar, enlouquecer, envelhecer e enveredar).

E)A tríade (arte, guerra e competição).

Questão 3: As marcas Coca-Cola, Leite Ninho, Bombril, Brastemp, Nike, Levi’s, Baby, O Estado de S. Paulo, Veja, Vectra, Santana e Sedex são exemplos de:

A)Marcas de produto ou de serviço.

B)Marcas de empresa.

C)Marcas próprias e endosso.

D)Marcas de sistemas ou redes.

E)Submarcas.

Questão 4: Identifique e assinale a única alternativa incorreta.

A)A finalidade da segmentação de mercado, dentre outras explicações possíveis, é permitir que o profissional de marketing ajuste o composto de marketing (4P’s) para atender às necessidades de um ou mais segmentos específicos.

B)Dentro de um mercado, um segmento de mercado é um subgrupo de pessoas ou organizações que compartilham uma ou mais características e que tenham as mesmas necessidades de produtos.

C)O processo da segmentação de mercado é derivado do reconhecimento de que o mercado total representa o conjunto de grupos com características distintas, que são chamados segmentos, sendo que cada um destes segmentos possui características diferentes entre si. Nesse caso, seus membros pertencem a determinado segmento por possuírem características em comum ou características semelhantes.

D)A segmentação pode ser explicada como sendo um termo genérico que designa a divisão de um todo em partes separadas, sendo cada uma destas partes caracterizadas por suas subpartes serem mais ou menos homogêneas. Em outras palavras, os elementos ou membros presentes em cada uma das partes apresentam elementos semelhantes entre si, fazendo com que cada parte seja única - diferentemente das demais partes.

E)A segmentação é um processo de divisão de mercado em partes mais ou menos homogêneas, porém, aplicável apenas em mercados cujos consumidores sejam amplamente conhecidos e identificados. Caso contrário, a segmentação não funciona, pois se os consumidores não souberem de que segmento fazem parte (informação que a empresa deve obrigatoriamente divulgar), podem ficar perdidos e não pertencerem a segmento algum, ou seja, caem no ostracismo do consumo (não realizam mais compras).

Questão 5: Leia a afirmação a seguir com atenção e reflita sobre o que é perguntado:

Marketing é a área de conhecimento que engloba todas as atividades concernentes às relações de troca, orientadas para a satisfação dos desejos e necessidades dos consumidores. Visa a alcançar determinados objetivos de empresas ou indivíduos e considera sempre o meio ambiente de atuação e impacto que essas relações causam no bem-estar da sociedade. Como exemplo temos os 4Ms do marketing (mercado, moeda, mensuração e marca) e os 4Ps do marketing (produto, preço, praça e promoção), os quais ajudam a compreender o que é o marketing, sua função e até mesmo como funciona.

Os 4Ps do marketing também podem receber outras identificações ou nomenclaturas (nomes). Dentre

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com