TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão Social E Serviço Social

Pesquisas Acadêmicas: Gestão Social E Serviço Social. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/5/2013  •  631 Palavras (3 Páginas)  •  734 Visualizações

Página 1 de 3

Gestão Social: Refere-se a gestão das ações sociais publicas. A gestão social é a gesto das demandas e necessidades dos cidadãos. Diz respeito as ações que intervém nas diferentes áreas da vida social para a satisfação das necessidades da população.É o modo de gerir e administrar voltado para as políticas publicas com o toque do trabalho do A.S que visa trabalhar agindo de acordo com o projeto ético político e o cód. De ética. A G.S surge a partir das mudanças ocorridas no mundo do trabalho ,na economia ,na politica, e do aumento da pobreza e das desigualdades sociais. A G.S é uma gestão capaz de construir uma novo cultura politica,organizacional e gerencial.

O Ass. Social como Gestor: A G.S requer do profissional o exercício da democracia,acesso aos direitos sociais tanto para si mesmo quanto para o usuário, um planejamento social, efetuando respostas sustentáveis como o gerenciamento de ação publica através de programas e projetos .Para isso o profissional deve possuir capacidade para ouvir outros profissionais, realizar trabalhos multidisciplinar, ser ético, não julgar, buscar garantir a equidade e a justiça social,ser dinâmico e estar atento as mudanças da realidade,buscar iniciativas objetivando dar respostas as demandas dos usuários a que prestam serviços garantido a esses a garantia de seus direitos sociais assegurados pela constituição federal de 88,visando melhorar a qualidade de vida do usuário. O AS como gestor tbm deve buscar garantir a liberdade de expressão p/ suas atividades, lutar sempre pela consolidação da cidadania e mostrar transparência em suas ações.

Controle da Gestão: O controle deve ser exercido por todos os envolvidos tendo como pano de fundo o entendimento da politica social ou do serviço voltado ao interesse do usuário tanto pelo conhecimento quanto pela participação, em contraposição ao tradicional controle burocrático. Deve ser exercida por todos através da população e dos conselhos.

Gestão democrática: é uma forma de gerir uma instituição de maneira que possibilite participação e transparência e democracia, produzindo resultados diante das demandas que se formam na sociedade, por isso essa gestão tende a impulsionar a participação popular e incluir os sujeitos nos processos de gestão da politica social de forma a integra-los no processo de tomada de decisões e ampliar o poder de pressão sobre as reinvidicações que se pretende incluir na área politica.

Gestão Participativa: Busca modificar a articulação entre governantes e governados, onde o cidadão como portador de direitos e deveres, deve estar inserido nos processos de decisão das políticas publicas a quem ele mesmo deve ser atendido.

Mediação enquanto gestão social: Fazer o tempo todo o que o usuário quer e o que o AS pode oferecer,onde o gestor tem de equalizar a situação.

Eficiência é a capacidade do administrador de obter bons produtos como produtividade e desempenho, utilizando a menor quantidade de recursos possíveis, como tempo, mão-de-obra e material, ou mais produtos utilizando a mesma quantidade de recursos. Sendo assim, através deste conceito, temos que um administrador eficiente é aquele que realiza uma tarefa da melhor forma possível. Assim sendo, pode-se produzir algo interessante ao mercado, mas, se a produção deste produto não for feita com eficiência,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com