TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ha comida para todos

Por:   •  30/9/2016  •  Trabalho acadêmico  •  516 Palavras (3 Páginas)  •  181 Visualizações

Página 1 de 3

HÁ COMIDA PARA TODOS

Pedro Henrique Mendonça Lima  

A preocupação com a alimentação no futuro é algo discutido frequentemente com isso laboratórios de diversos lugares do mundo têm se preocupado em criar novos alimentos, os famosos alimentos transgênicos. Grandes empresas responsáveis por criar os transgênicos, afirma que são os alimentos do futuro, que são mais produtivos e resistentes, reduzem o uso de pesticidas e podem acabar com o problema da fome no mundo. Contudo a escassez de alimentos se torna cada vez um problema maior, e com o uso de pesticidas que são necessários para que não perca a plantação muitas vezes contamina o solo e o tornando infértil e o que torna a agricultura cada vez mais difícil.

Palavras chaves: alimentação; escassez; problema.

 

           

A alimentação do futuro é um tema muito discutido e repercussivo atualmente no mundo. Líderes de diversas nações sendo elas desenvolvidas ou subdesenvolvidas têm se preocupado com essa questão polêmica, e vêm tentando amenizar a escassez de fome atualmente para que haja comida suficiente no futuro. Com o intuito de produzir alimentos melhores e de forma mais eficiente novas práticas na área de agricultura têm sido desenvolvidas buscando satisfazer a demanda consumida no mundo.

A preocupação com a alimentação no futuro é algo discutido frequentemente com isso laboratórios de diversos lugares do mundo têm se preocupado em criar novos alimentos, os famosos alimentos transgênicos. Que são alimentos modificados geneticamente, com introdução genes de outras espécies com a finalidade de atribuir a eles características que não poderiam ser incorporadas de forma natural ou por seleção artificial. Grandes empresas responsáveis por criar os transgênicos, afirma que são os alimentos do futuro, que são mais produtivos e resistentes, reduzem o uso de pesticidas e podem acabar com o problema da fome no mundo.

Entretanto existem controvérsias sobre os alimentos transgênicos há aqueles que questiona até onde vai o direito do ser humano de alterar a natureza a seu benefício e apontam que podem trazer mal à saúde e para o meio ambiente. Contudo a escassez de alimentos se torna cada vez um problema maior, e com o uso de pesticidas que são necessários para que não perca a plantação muitas vezes contamina o solo e o tornando infértil e o que torna a agricultura cada vez mais difícil. Não se pode esquecer também o desperdício de alimentos no mundo que é um fator crescente, o desperdício acontece principalmente em classes mais altas.

Portanto nações de todo o mundo juntamente com a ONU deve agir imediatamente, com novas técnicas mais eficazes na agricultura e pesquisas mais especializadas no ramo dos alimentos transgênicos, para que possa fornecer um alimento de qualidade sem prejudicar a vida dos consumidores. Outra maneira de evitar a escassez de comida no futuro é controlar desde já, uma melhor de distribuição de alimentos, para evitar o grande desperdício que há no mundo, e favorecendo lugares mais isolados em questão alimentícia. Como dizia a teoria de Malthus “sabe-se que o problema da fome não é em razão da falta de alimentos, mas sim à má distribuição destes”.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (99.2 Kb)   docx (9.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com