TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Higiene Do Trabalho

Artigo: Higiene Do Trabalho. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/11/2014  •  530 Palavras (3 Páginas)  •  377 Visualizações

Página 1 de 3

Julgue Verdadeiro ou Falso e assinale V ou F, respectivamente. Justifique as suas respostas.

1.( ) A administração é um processo contínuo e sistêmico, que envolve uma série de atividades como planejar, organizar, dirigir e controlar recursos e competências para alcançar metas e objetivos.

Justificativa:

2.( ) Pode-se considerar como os princípios básicos da administração a divisão do trabalho a ser realizado entre diferentes pessoas, a autoridade e responsabilidade, a hierarquia, a amplitude administrativa e a definição de metas a serem atingidas.

Justificativa:

3.( ) Definido pela Norma Regulamentadora nº 06 – NR 06, o grau de risco é utilizado para mensurar o risco de cada atividade. É definido com base na atividade econômica descrita na CNAE (Classificação Nacional de Atividade Econômica).

Justificativa:

4.( ) Um fluxograma é um gráfico que consiste na representação esquemática de um processo, demonstrando a sequência de uma rotina, a partir do qual são visualizadas as atividades e suas respectivas operações. A simbologia do fluxograma representa cada passo da rotina. Por exemplo, o círculo ( ) representa a operação de decisão que determina o caminho a seguir no fluxo, dentre os vários possíveis.

Justificativa:

5.( ) O processo de gestão fundamenta-se no ciclo do PDCA (Plan; Check; Do e Act). As ações planejadas devem ser implementadas, verificadas e corrigidas (se for necessário). No final do ciclo, a direção deverá analisar e rever o sistema de forma a manter a sua adequação e eficácia.

Justificativa:

6.( ) O PDCA também pode ser utilizado na Segurança e Saúde do trabalho (SST). Através de políticas definidas de SST, é possível planejar as ações de segurança ao trabalhador, implementá-las, verificar quais divergências surgem, corrigir essas divergências e após o fechamento do ciclo de ações, apresentar os resultados para a autoridade competente, que irá avaliar a adequação e eficácia das ações planejadas.

Justificativa:

7.( ) O nome de Fantasia, ou Marca Empresarial, é o nome popular da empresa. O seu registro não é obrigatório, porém se for registrado junto ao INPI, ele será considerado como marca registrada. A marca passa a levar o símbolo © e a empresa passa a ser dona absoluta dela.

Justificativa:

8.( ) A Classificação Nacional de Atividades Econômicas tem como objetivo padronizar os códigos de identificação das unidades produtivas do país nos cadastros e registros da Administração Pública nas três esferas do governo, em especial na área tributária, contribuindo para a melhoria da qualidade dos sistemas de informação que dão suporte às decisões e ações do Estado, possibilitando, ainda, a maior articulação inter-sistemas.

Justificativa:

9.( ) É considerada microempresa, pessoa jurídica e firma mercantil individual que tiver receita bruta anual igual ou inferior a R$ 360.000,00 (trezentos e sessenta mil reais). As microempresas podem optar pelo sistema de pagamento de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com