TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Humilhação Social

Artigo: Humilhação Social. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/9/2013  •  383 Palavras (2 Páginas)  •  276 Visualizações

Página 1 de 2

COMO O HOMEM É VISTO NESTA SOCIEDADE QUE CONVIVE COM MUITA INFORMAÇÃO.

Ao longo da história o homem vem se modernizando por meio das TIC.

As nossas casas e trabalhos vão também tomando vantagens como a Internet onde podemos conversar, acompanhar processos na justiça, estudar online, temos também o lado ruim da TIC como a exclusão digital, a pedofilia, sendo assim o aumento da criminalidade.

O homem como operário coletivo também tem as adaptações, precisa ser aperfeiçoado em sua função para estimular a sua capacidade, se adaptar as suas ferramentas de trabalho como ambiente, a maquinaria, as instalações em geral. Adaptar o homem ao homem, respeito e confiança, o operário sabendo da importância do seu trabalho e do seu respectivo valor, produz muito mais do que uma pessoa da qual se pede simplesmente obediência.

Conforme a pesquisa realizada em sala de aula, estamos sempre nos transformando por meio da tecnologia.

Por exemplo:

32 alunos

- 17 alunos

- 22 alunos

- 18 alunos

- 10 alunos

- 06 alunos

Somos alertados todos os dias a termos cuidado com o uso das TIC, não devemos divulgar nossos dados em salas de bate-papo como endereço, telefone, costumes de horários de saída e chegada, os pais devem estar alertas quanto aos seus filhos, o computador devem estar em local visível aos olhos de quem cuida.

A pedofilia continua sendo um dos crimes mais relacionados com a tecnologia, a mesma é classificada como uma desordem mental e de personalidade do adulto, desvio sexual. A classificação Internacional de Doenças (CID 10), da Organização Mundial da Saúde, item F65.4, define a pedofilia como “Preferência sexual por crianças, quer se trate de meninos, meninas ou de crianças de um ou do outro sexo, geralmente pré-púberes.

O abuso sexual causa traumas psicológicos e emocionais. No Brasil, o Estatuto da criança e do Adolescente, em seu artigo 241, estabelece a pena de detenção de um a quatro anos e multa para quem “fotografar ou publicar cena de sexo explicito ou pornografia envolvendo criança e adolescente.

Enfim temos as TIC para vários benefícios e avanço quer na saúde, educação, comunicação, nas áreas públicas e privadas, facilitando nosso dia a dia, mais temos a mesma para prejuízo seja financeiro, emocional e etc, por isso devemos usá-la com cautela para termos a mesma sempre para nosso beneficio.

Ref:

Eliene Percilia – Equipe Brasil Escola

Geraldo Dias – Portal de noticias – Alvinópolis

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com