TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ilha Das Flores

Monografias: Ilha Das Flores. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/3/2014  •  232 Palavras (1 Páginas)  •  218 Visualizações

ATIVIDADE VÍDEO

1) Com relação ao curta intitulado Ilha das Flores, argumente sobre o seu conteúdo (mensagem), destacando as principais ideias e assinalando a sua opinião sobre as mesmas.

O filme argumenta sobre o capitalismo e o lucro, passando a mensagem que nesse sistema econômico de mercado, não importa se você é uma pessoa ou um animal, o que importa de fato é o seu poder econômico, ou seja, é quanto dinheiro você é capaz acumular ou lucrar para suprir as suas necessidades em um mundo de consumista.

Um exemplo dessa situação, é ilustrada no momento em que o criador de porcos separa do lixo o que serve para os porcos e o que não serve ele disponibiliza para os outros seres humanos se alimentarem.

Nesse momento fica claro, que visando o maior lucro, o criador de porcos não se importa com a situação em que pessoas iguais a ele, estejam se alimentando de restos que sequer um animal consegue consumir.

Acredito que o conteúdo do filme é bem real e retrata de forma fiel o que ocorre não só no Brasil, mas em muitos outros lugares do mundo.

A única coisa que não concordo, é que a culpa dessa desigualdade seja somente do capitalismo, pois acredito que essa situação ocorre pois existe um descaso por parte do Estado que não cumpre suas obrigações, principalmente, com relação a população mais pobre, deixando-os desamparados e largados a própria sorte.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com