TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Indicadores de sucesso para academias

Tese: Indicadores de sucesso para academias. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/10/2014  •  Tese  •  383 Palavras (2 Páginas)  •  145 Visualizações

Página 1 de 2

As academias, geralmente, têm uma estratégia que tem como foco o produto. Em Marketing, denominamos esta ação de Marketing Transacional, pois é focado na transação em si. Na venda, cada transação é entendida como uma troca de valores e, neste caso, o vendedor apenas escuta e faz a propaganda.Esta estratégia de marketing funciona, não há nada de errado com ela; apenas gasta-se muita energia. Podemos comparar o Marketing Transacional com um tiro de canhão contra formigas.Para redes grandes, como a Bio Ritmo ou a Companhia Athletica, este pode ser um modelo interessante de vendas. Mas, se a sua academia é de pequeno ou médio porte, é ainda mais interessante trabalhar com uma Estratégia de Relacionamento.

Em vez de focar na oferta e no produto para concretizar uma transação, a Estratégia de Relacionamento tem como foco estabelecer uma relação a longo prazo com os clientes. Na interação com o cliente, assumimos que, se tivermos uma boa relação com ele, teremos lucro futuramente, pois sempre conseguiremos manter relações com os clientes.

Tanto o Marketing Transacional como o Relacionamento com o Cliente estão corretos. Não há um melhor que o outro; apenas é uma questão de finalidade. Se tenho uma academia pequena, apostaria na relação com o cliente e aí utilizaria a Estratégia de Relacionamento. Se possuo uma grande rede, posso investir um pouco menos em Gestão de Relacionamento com o Cliente, porque pode ser caro ter essa relação, com isso, posso até usar uma mistura dos dois modelos.

Indicadores de sucesso para academias

Luís responde utilizando o que Potter chama de indicadores corretos e incorretos de sucesso competitivo, que são o Lucro, Crescimento de Mercado e aumento no valor da Companhia.É claro que toda empresa, assim como as academias, tem por objetivo gerar lucro. Mas entenda que o lucro, segundo Potter explica, se baseia numa troca entre você e seu cliente.Se a sua Academia oferece um conjunto de serviços de qualidade e que funcionem, um bom atendimento e que agregue valores ao cliente, ele te dará em troca o pagamento da matricula ou plano anual.Ou seja, o aluno estará comprando porque sua academia atende suas expectativas e não porque está sendo enganado.

O retorno financeiro, que deve ser comparado com os serviços de empresas do mesmo setor. Nesse caso o segmento do Bem-estar, qualidade de vida e atividade física.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com