TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Individualismo e pluralidade cultural

Por:   •  26/5/2015  •  Artigo  •  406 Palavras (2 Páginas)  •  259 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

                             

                                              

TRABALHO EM GRUPO – TG

Aluno(s):

Marcos Antonio de Araujo  RA:1436197

POLO

BUENO BRANDÃO

2014

[pic 2]

Trabalho em Grupo (TG)

Curso: Historia

2º bimestre

O Individualismo e a Pluralidade Cultural no Brasil

   Todas as pessoas possuem anseios individuais, possuem sonhos e metas, objetivos a serem alcançados. São essas metas que mantém a chama do nosso coração acesa e nos faz correr atrás de nossas ambições.

  Cada pessoa brilha de um jeito diferente, com mais ou menos intensidade, de acordo com cada um, tem gente que tenta roubar a chama de outras pessoas, mas como não possui luz própria essa chama logo se extingue.

   Porém para que cada um possa brilhar, sem ofuscar o brilho do outro, foram criadas leis. Segundo a resolução n 4, de 13 de julho de 2010, para que cada pessoa possa alcançar seu pleno desenvolvimento, para que cada cidadão possa exercer sua cidadania, para que possamos viver harmoniosamente em um ambiente educativo e tendo como fundamento a responsabilidade que o Estado Brasileiro, a família e a sociedade têm de garantir a democratização do acesso à inclusão, a permanência e a conclusão com sucesso das crianças, dos jovens e adultos na instituição educacional, a aprendizagem para a continuidade dos estudos e a extensão da obrigatoriedade e da gratuidade da Educação Básica.

  O Brasil é um país com dimensões continentais e a pluralidade cultural é muito grande e rica, cada região possui a sua cultura e suas tradições e cabe a cada um de nós, através da educação, absorver esse conhecimento e essa cultura coletiva, para que possamos entender melhor a individualidade de cada pessoa, e assim, podermos viver em uma sociedade cada vez mais justa e democrática, participando de um coletivo e agregando valores afim de transformar a nossa sociedade num lugar melhor e mais justo para se viver.

  A Educação nos dá a base e as ferramentas para podermos estudar, aprender e também ensinar, pois vivemos em constante mutação e todos temos experiências para serem compartilhadas.

  Cada pessoa brilha com sua luz própria e mantém a sua luz acesa, mas se formos egoístas, um dia essa chama vai se apagar . Porém se cada ser humano exercer a sua cidadania e ser generoso, vamos aumentar cada vez mais essa fogueira de conhecimento, e consequentemente , se todas essas fogueiras se unirem com certeza formaremos cada vez mais cidadãos melhores e nossa chama nunca vai se apagar

   

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (82.2 Kb)   docx (35.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com