TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Individuo E A Sociedade

Casos: Individuo E A Sociedade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/11/2013  •  472 Palavras (2 Páginas)  •  239 Visualizações

Página 1 de 2

ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS

ANHANGUERA EDUCACIONAL

CIÊNCIAS SOCIAIS

O INDIVÍDUO E A SOCIEDADE

Trabalho desenvolvido na disciplina Ciências Sociais, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesen-volvimento, sob a orientação do professor.

Passo 1 – Avaliação do Livro Texto, as principais características dos agentes.

O ser humano vive em sociedade, que é composta por vários grupos e estes tem traços e pensamentos diferentes. O individuo terá semelhanças sociais das ideias por qual grupo ele pertence.

O autor Reinaldo Dias transmitiu o parecer de dois principais agentes de socialização a: família e a escola, pois é neles que a criança fica a maior parte do seu tempo. E com ele obtém ideias, conhecimento, e transformamos nossa capacidade e entendimento no meio social.

Ao nascer à criança tem a família como seu primeiro contato, a mãe em especial busca ter o cuidado físico, o pai cria um ambiente seguro e saudável para o crescimento deste filho e assim esta família trará a educação para ela conviver bem socialmente com os demais. E já na escola aprendem a ler, escrever, dividir, e ter o melhor conhecimento técnico para a vida e que leve este estudante a ser um ótimo cidadão.

Os dois agentes são transmissores de ideias, conhecimentos, e são transformados para o individuo em capacidade e entendimento no meio social.

Passo 2: O indivíduo e a sociedade

O individuo nasce e é lançado para dentro da sociedade com suas ideias, costumes e culturas e tudo isso vão sendo inseridos dentro do pensar da criança. O pensar, a capacidade de utilizar uma linguagem escrita, falada ou ainda de experimentar sentimentos não nascem com a criança, estando profundamente relacionados a seu desenvolvimento ao passar dos primeiros anos. Os modelos de comportamento e de atitudes ao longo da vida tem o papel negativo ou positivo, pois é através desse ambiente que cria sua personalidade e aprende a conviver, respeitar as diferenças sociais e culturais.

A infância é o período de formação de personalidade do individuo, portanto esta fase deveria ter a presença ativa dos pais, porém não é o que ocorre atualmente. Os pais alegam falta de tempo para os filhos, e a consequência disto são problemas emocionais no futuro, má formação de caráter. Este indivíduo fica sem referência para seguir sua vida, e ele busca na sociedade escolhas erradas transformando-o em um mal cidadão.

As escolas estão ficando com toda atribuição de “educação” que as famílias não conseguiram repassar, as crianças conseguem obter o fundamental de uma socialização, pois diferente do ambiente familiar, a criança passa

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com