TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Influencia Taxas E Juros- Analise Contabil Unopar

Pesquisas Acadêmicas: Influencia Taxas E Juros- Analise Contabil Unopar. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/7/2014  •  2.321 Palavras (10 Páginas)  •  467 Visualizações

Página 1 de 10

1-INTRODUÇÃO

Neste trabalho procuraremos um entendimento pleno dos assuntos; As 4 funções do administrador (planejar, organizar, dirigir e controlar)

Taxas e juros e sua influência nas organizações

Diferença entre custos e despesas, explicando o funcionamento de cada um dentro da Administração de empresas ,assim concluindo de forma precisa o semestre.

1.Funções do Administrador

Administração consiste em gerência, controle e direção de empresas públicas ou privadas, tendo como objetivo maior produtividade e lucratividade. Para se chegar a isto, o administrador avalia os objetivos organizacionais e desenvolve as estratégias necessárias para alcançá-los. Este profissional, no entanto, não tem apenas esta função teórica, ele é responsável pela implantação de tudo que planejou e, portanto, vai ser aquele que define os programas e métodos de trabalho, avaliando os resultados e corrigindo os setores e procedimentos que estiverem com problemas.

Como é função do administrador que a produtividade e os lucros sejam altos, ele também terá a função de fiscalizar a produção e, para isto, é necessário que fiscalize cada etapa do processo, controlando inclusive os equipamentos e materiais envolvidos na produção, para evitar desperdícios e prejuízos para a empresa. Para que tudo seja funcional, o administrador também faz um estudo do aproveitamento da mão-de-obra , atuando, inclusive, na admissão e contratação dos funcionários, estabelece as relações da empresa com contratados, tudo garantir que o conjunto de fatores seja responsável pelo sucesso da empresa.

Atividades na área financeira também fazem parte da administração e, em seu cotidiano, o administrador trabalha com elaboração e análise de relatórios e tabelas, além de enfrentar muitos desafios, principalmente quando o trabalho diz respeito à reorganização e implantação de uma empresa ou ainda quando vai lançar um produto no mercado.

Para o desenvolvimento de todas estas funções, é necessário que o profissional que vá trabalhar como administrador desenvolva habilidades de liderança, e que treine as formas mais claras de transmissão de idéias às outras pessoas.

Os equipamentos e materiais envolvidos na produção, para evitar desperdícios e prejuízos para a empresa. Para que tudo seja funcional, o administrador também faz um estudo do aproveitamento da mão-de-obra , atuando, inclusive, na admissão e contratação dos funcionários, estabelece as relações da empresa com contratados, tudo garantir que o conjunto de fatores seja responsável pelo sucesso da empresa.

Atividades na área financeira também fazem parte da administração e, em seu cotidiano, o administrador trabalha com elaboração e análise de relatórios e tabelas, além de enfrentar muitos desafios, principalmente quando o trabalho diz respeito à reorganização e implantação de uma empresa ou ainda quando vai lançar um produto no mercado.

Para o desenvolvimento de todas estas funções, é necessário que o profissional que vá trabalhar como administrador e desenvolva habilidades de liderança, e que treine as formas mais claras de transmissão de idéias às outras pessoas.

2. As 4 funções do administrador (planejar, organizar, dirigir e controlar)

Primeiramente, precisamos reconhecer quem dentro de uma organização exerce o papel de administrador.

Muita gente acha que Administradores são aqueles que têm alguma responsabilidade de supervisão ou gerencia. Quem pensa desta forma está completamente enganado.

Muitas pessoas de nível operacional podem ser consideradas administradoras, desde que tenham alguma função bem definida e bem objetiva dentro da empresa.

Toda a pessoa que tem relacionamento direto ou indireto com os resultados da empresa deve ter em sua cabeceira as quatro principais funções do administrador.

O Planejamento é a condição de prever situações futuras com base na situação real.

Infelizmente muitas empresas vão à falência por falta de planejamento. Ou ela não teve a capacidade de prever os custos futuros ou não avaliou o impacto que seu produto iria ter no mercado.

Um bom planejamento inclui muitas pesquisas, e acima de tudo um forte equilíbrio entre otimismo (empolgação) e pessimismo (realismo).

Com um bom planejamento em mãos, teremos a capacidade de cumprir a segunda obrigação, que é a organização.

Um bom administrador deve ser organizado e acima de tudo saber organizar.

Quando dependemos de pessoas para realizar um projeto, a organização do papel e das atividades de cada um será essencial para a sua plena realização. Deve ser bem estipulado os prazos e o feedback que cada um deverá prestar.

Com isto organizado entra a nossa terceira atribuição, e como ela é difícil.

Dirigir na administração significa dirigir pessoas. Literalmente, agora entra as habilidades com o relacionamento interpessoal.

O administrador é o principal responsável por deixar bem claro as funções de cada um, não permitindo que as pessoas entrem em conflito por não terem as suas tarefas bem claras.

Esta direção é a condução das pessoas para a realização de um projeto ou o andamento de um departamento, e podemos ter certeza que a empresa vai crescer muito se esta direção for bem elaborada e executada.

Por fim, podemos falar do Controle.

Controlar nada mais é que a supervisão de todas as tarefas para se obter um resultado.

Podem-se usar pessoas para lhe auxiliar nestes controles.

Isto inclui a elaboração de relatórios, possibilitando a visualização e a comprovação dos resultados obtidos na operação.

Muitas empresas utilizam softwares para a automatização destas funções, facilitando a elaboração de relatórios e melhorando os processos administrativos.

Qualquer funcionário dentro de uma empresa pode se habilitar para exercer estas funções administrativas, tudo é uma questão de postura.

Se você pensa desta forma, com certeza será um futuro líder de sucesso.

Caso contrário, sinto- lhe dizer que o cenário profissional não é mais como antigamente onde as pessoas só faziam o que lhes mandavam e com isso ficavam 40

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.7 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com