TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Instituto de esmalte de porcelana

Seminário: Instituto de esmalte de porcelana. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/4/2014  •  Seminário  •  2.034 Palavras (9 Páginas)  •  536 Visualizações

Página 1 de 9

/print/Fenomenos-Transporte/126312.html5. PEI- PISOS

Porcelain Enamel Institute – PEI é a sigla que representa o nome do instituto que regulamentou as normas para a classificação da resistência à abrasão superficial. O PEI indica uma classificação da superfície da cerâmica com relação à quantidade de trafego que ela pode receber. Essa classificação vai de 0 a 5. Quanto menor o número, menor é a resistência, e quanto maior, melhor será a capacidade do piso para suportar as intempéries do tempo e o tráfego de pessoas.

A abrasão ocorre devido ao atrito de calçados, pneus, equipamentos de limpeza e outros utensílios residenciais, com partículas de sujeira, como a areia, as pequenas pedras, a terra etc. Com o tempo, a superfície da cerâmica sofre um desgaste do esmalte. A vida útil de uma cerâmica vai depender, basicamente, de dois itens: se o modelo adquirido continha um PEI adequado ao local assentado e se há uma higienização com produtos adequados.

Como Escolher Corretamente:

• Levar em consideração os seguintes requisitos:

• Procedência do Produto: se tem informações sobre o fabricante (telefone, endereço) e indicação de estar de acordo com as normas.

• Local de Aplicação (parede ou piso): área residencial, comercial ou industrial.

• Trânsito no Local: de pessoas, de veículos, de móveis que são arrastados – para determinar o Índice PEI do produto que será comprado.

• Umidade no Local: para determinar o Grupo de Absorção do produto – para locais mais úmidos, recomendam-se produtos com baixa absorção.

• Metragem do Local (m2): para cálculo da quantidade de peças necessárias.

Os revestimentos cerâmicos também são classificados segundo teste de resistência do esmalte da peça ao desgaste por abrasão. Essa classificação é conhecida como Índice PEI, onde são indicados os ambientes mais adequados para sua aplicação.

PEI 1: Produto recomendado para ambientes residenciais onde se caminha geralmente com chinelos ou pés descalços. Exemplo: banheiros e dormitórios residenciais sem portas para o exterior.

PEI 2: Produto recomendado para ambientes residenciais onde se caminha geralmente com sapatos. Exemplo: todas as dependências residenciais, com exceção das cozinhas e entradas.

PEI 3: Produto recomendado para ambientes residenciais onde se caminha geralmente com alguma quantidade de sujeira abrasiva que não seja areia e outros materiais de dureza maior que areia (todas as dependências residenciais).

PEI 4: Produto recomendado para ambientes residenciais (todas as dependências) e comerciais com alto tráfego. Exemplo: restaurantes, churrascarias, lojas, bancos, entradas, caminhos preferenciais, vendas e exposições abertas ao público e outras dependências.

PEI 5: Produto recomendado para ambientes residenciais e comerciais com tráfego muito elevado. Exemplo: restaurantes, churrascarias, lanchonetes, lojas, bancos, entradas, corredores, exposições abertas ao público, consultório, outras dependências.

6. JANELAS E PORTAS DE PVC

O PVC:

As Esquadrias fabricadas têm como matéria-prima o Policloreto de Vinila, o “PVC”. Dedicamos esta seção para falar sobre suas características, utilidades e importância. Considerado-o muito versátil, esse composto químico é visto atualmente como um material diferenciado, inovador, sofisticado, competitivo e moderno, que atende às mais diversas necessidades e está presente no dia-a-dia de todos nós. Nos últimos anos, o consumo mundial dessa resina registrou crescimento médio anual de 4,3%, sendo que no Brasil o aumento foi de 7,1%.

Uma das principais características do PVC é o longo ciclo de vida de suas aplicações, sendo a média superior a 60 anos. Por ser reciclável, contribui diretamente para o melhor desempenho das empresas, ao reduzir custos e economizar insumos, além de contribuir nos resultados ambientais decorrentes da diminuição de resíduos.

Considerando-o muito versátil, esse composto químico é visto atualmente como um material diferenciado, inovador, sofisticado, competitivo e moderno, que atende às mais diversas necessidades e está presente no dia-a-dia de todos nós. Nos últimos anos, o consumo mundial dessa resina registrou crescimento médio anual de 4,3%, sendo que no Brasil o aumento foi de 7,1%.

Uma das principais características do PVC é o longo ciclo de vida de suas aplicações, sendo a média superior a 60 anos. Por ser reciclável, contribui diretamente para o melhor desempenho das empresas, ao reduzir custos e economizar insumos, além de contribuir nos resultados ambientais decorrentes da diminuição de resíduos. Os perfis de PVC deverão ser usados em linhas com dimensões variadas, conforme a obra necessite.

• Benefícios

Ótima Resistência: Mecânica,

-Ação de fungos, bactérias, insetos, roedores, corrosão, umidade, intempéries, raios solares UV, chuva, vento, maresia e a maioria dos reagentes .

- Vida útil em construções superior a 50 anos;

- Não Propaga Chamas, é auto-extingüível;

-Versátil e ambientalmente correto;

-Reciclável e reciclado;

- Fabricado com baixo consumo de energia;

- Películas Protetoras

- Ótimo isolante térmico, elétrico e acústico;

- Dispensa manutenção e Pintura;

- Impermeável a gases e líquidos

- Aceitam Vidros Duplos

- Perfis com 10 anos de garantia.

- Acessórios diferenciados de alta segurança. Os perfis de PVC deverão ser usados em linhas com dimensões variadas, conforme a obra necessite,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.5 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com