TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Jc Confecções

Casos: Jc Confecções. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/3/2015  •  262 Palavras (2 Páginas)  •  148 Visualizações

Página 1 de 2

JC Confecções é uma empresa familiar que está passando por algumas dificuldades devido a má administração.

A organização não esta completamente errada, pois divide o setor administrativo da produção como prega a teoria de Frederick Winslow Taylor mas não há planejamento, organização, controle e devido a isso eles não conseguem dirigir bem a empresa.

Atualmente a parte administrativa esta nas mãos de um dos irmãos e a parte produtiva nas mãos de outro, estes departamentos não se interligam, devido a isso há uma má comunicação na empresa. As tarefas não são bem divididas e os oito funcionários que trabalham na produção não possuem um cargo estabelecido, devido a isso eles se revezam nos processos da produção das peças desenvolvidas pela malharia.

Vendo e analisando a empresa , fica claro de que os administradores não exercem as quatro funções administrativas criadas por Henry Fayol.

Os irmãos deveriam se reunir com os funcionários, ter um ‘feedback’ e cada um expor a sua opinião em relação a JC Confecções. Nessa conversa os funcionários deveriam esclarecer o motivo que os deixaram desmotivados, os gerentes deveriam organizar melhor a produção designando uma função especifica a cada funcionário ,oferecer um treinamento aos colaboradores para que os mesmos busquem sempre produzir peças com qualidade e eficiência fazer todo um controle da ‘entradas e saídas’ da empresa, controlar a matéria-prima, contas a pagar, fluxo de caixa.

Carlos e José devem atuar como gestores de pessoas, eles devem perceber que a empresa só se tornará bem sucedida a partir do momento que eles valorizarem os colaboradores e desenvolverem uma boa liderança perante a empresa.

...

Baixar como  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »